A Esfera é uma figura simétrica tridimensional que faz parte dos estudos de geometria espacial. A esfera é um sólido geométrico obtido através da rotação do semicírculo em torno de um eixo. É composto por uma superfície fechada na medida que todos os pontos estão equidistantes do centro (O).
Um fuso esférico é equivalente a um fuso horário. O fuso horário é a divisão de uma esfera em 24 partes e, assim, configura um fuso esférico formado por uma semicircunferência que girou apenas 15°. A intersecção de um fuso esférico com o equador de uma esfera é um arco de circunferência e é chamado de arco equatorial.
A esfera possui centro (O) e raio (r), que formam um conjunto de pontos no espaço cuja distância com o centro é menor ou igual ao raio. Ela também possui como característica a simetria, ou seja, se cortada ao meio serão geradas duas partes exatamente iguais.
Tem 8 vértices, 12 aresta, 6 faces e duas bases. ... Tem 6 vértices, 10 arestas, 6 faces e 1 base. A esfera é um sólido geométrico limitado por uma superfície curva. A sua forma é esférica; não tem bases, não tem vértices e não tem arestas.
Para calcularmos a área da superfície da esfera utilizamos a seguinte fórmula: ASE = 4 . π . r²
Considere pi igual a três. Resposta: A área da esfera é de 47.
De acordo com o enunciado, temos a informação de que o raio da esfera mede 6 centímetros. A = 144π cm².
Toda seção plana de uma esfera é um círculo. Se o plano secante passa pelo centro da esfera, temos como seção um círculo máximo da esfera. A área de uma superfície esférica de raio r é igual a 4 r2.
Resposta: Círculo. O círculo é uma parte do que vemos da esfera, apenas com duas dimensões (Altura e comprimento).
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3. A esfera é definida como "uma sequência de pontos alinhados em todos os sentidos a uma mesma distância de um centro comum".
Resposta. Vamos lá, como o valor da densidade do líquido é 800 kg/m3, ou 0,8 grama/cm³, Essa ESFERA, tem raio EXTERNO de 9 centímetros. Assim, seu VOLUME TOTAL, vale: v = 4/3 x pi x r³; 1,3333 x 3,1416 x 9³ = 3053,56 cm³.
V ≅ cm³ O volume da esfera é calculado utilizando a medida do raio, que é a medida equivalente a um ponto na superfície da esfera ao centro.
Resposta: Aproximadamente 1041 mm³. Bons estudos e até a próxima!
Resposta. V = 33,48 cm ou m ³ , você não especificou.
Resposta. V=4/3 . 5³ .
Resposta. R = 3 unidades.
Resposta. V= 3052,08 cm³ APROXIMADAMENTE.
Resposta. V = 4π cm³ Resposta.
Resposta: A área da esfera é de 47.
Resposta. R= Raio da Esfera. resumindo: a área da esfera é 2.
A resposta correta é raio é 100 vezes maior.
Portanto, o volume do cilindro é V = πr². Como a altura do cilindro é igual ao dobro do raio, então a altura é igual a h = 2r.
Resposta. resposta: Daqui é possível obter uma conclusão lógica: "o volume de um cone é a terça parte do volume de um cilindro com a mesma base e a mesma altura". Ou então, também podemos afirmar que: "o volume de um cilindro é o triplo do volume de um cone com a mesma base e a mesma altura".
r ou r = d/2). Por isso, o volume é o resultado da multiplicação dessa base circular com a altura.
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
Resposta: Nenhum dos cilindros possui o mesmo volume. Em que A é a área da circunferência e r é o raio da circunferência. Após encontrarmos a área da circunferência, que é a base, basta multiplicarmos pela altura e encontraremos o volume.
Um cilindro consiste de uma forma geométrica simples com duas bases circulares iguais e paralelas. Para calcular o volume de um cilindro, basta saber a altura (h) e o raio (r) e encaixá-los em uma fórmula simples: V = hπr2.
Qual deve ser o volume de um cilindro que tem seu diâmetro medindo 20 cm e sua altura medindo 50 cm? Usar Pi = 3,14. neguinhashow171 está aguardando sua ajuda.