EQST

Como Solicitar Pausa No Contrato Habitacional Da Caixa?

Como solicitar pausa no contrato habitacional da Caixa?

A solicitação de pausa pode ser feita pelo App Habitação CAIXA, ligando para 4004 0104 (Capitais) e (Demais cidades), opção 7, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, ou de forma automatizada pelo opção 2.

Quantas parcelas do FIES posso suspender?

A resolução anterior já permitia a suspensão do financiamento, mas limitado a quatro parcelas e autorizado para os alunos que estivessem em dia com os pagamentos. Segundo o FNDE, pouco mais de 151 mil estudantes do Fies aderiram ao programa de suspensão do pagamento das parcelas.

Como prorrogar parcelas do FIES?

Com a renegociação, o estudante e seu fiador voltam à condição de adimplência junto ao Fies e os agentes financeiros efetuarão a baixa da restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito. Na Caixa, a renegociação pode ser solicitada pelo estudante pelo portal SIFES-Web: http://sifesweb.caixa.gov.br.

Como fazer acordo com o Fies?

Para aderir à renegociação pelo APP do BB, basta acessar a opção Soluções de Dívidas, Renegociação Fies, Análise, Simular as condições de parcelamento, e Assinar eletronicamente o termo. A solução está disponível para operações sem fiadores.

Onde consultar o saldo devedor do FIES?

Simples, basta consultar o saldo devedor do FIES na Caixa. Ele se refere às parcelas devedoras do financiamento, considerando os juros do FIES. Todo o valor devido, ou seja, aquilo que foi pago pelo Governo enquanto você estudava, compõe o saldo devedor. Quem conseguiu taxa de juros zero tem esse montante a ser pago.

Tem como amortizar o FIES?

Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100% nos juros. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.

Como faço para pagar a amortização do Fies?

Se você estiver empregado formalmente (CLT ou servidor público), o FIES desconta o pagamento direto na fonte. Isto é, diretamente no seu salário, antes dele cair na sua conta bancária. O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal.

Tem que ter fiador para o Fies?

O portal oficial do FIES diz que sim, é necessário ter um fiador para pedir o financiamento do FIES. No entanto, existem diferentes tipos de fiança e algumas pessoas estão dispensadas da exigência de apresentar um fiador.

É possível fazer o Fies sem fiador?

Para participar do Fies sem Fiador, é necessário definir a opção Fgeduc no recadastro. A modalidade só aparecerá como opção se a instituição participante do Fies aderiu ao fundo. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Quem pode ser o fiador do Fies?

Cônjuge ou companheiro(a) do estudante. Estudantes que têm financiamento aberto no Programa de Crédito Educativo (PEC/Creduc) Estrangeiros (exceto cidadãos portugueses que atendam a determinados critérios legais) Estudante que já tenha ou teve financiamento do FIES.

O que o fiador precisa apresentar?

cópia atualizada do registro de imóvel; certidão atualizada de estado civil; comprovante de renda na forma de holerite ou Imposto de Renda do fiador e seu cônjuge. Assim como no caso do locatário, a receita mínima deve ser equivalente a três vezes o valor do aluguel.