Resposta: linhas são: Reta (inclinada, vertical e horizontal), Diagonal, Quebrada, Ondulada, Sinuosa, Espirais e Curvas.
Tipos de Linhas
Tipos de linhas em desenho técnico A norma ABNT/NBR 8403 determina quais são os tipos de linhas que devem ser usados em desenhos técnicos. Elas são usadas em 3 espessuras: grossa, média e fina. ... Já o desenho do piso deve ser bem suave. Na representação de paredes que precisam ser demolidas, a linha deve ser tracejada.
4 Tipos de perspectiva:
Perspectiva Cônica Da mesma maneira que as demais perspectivas, essa também possui 3 variações: 1 ponto de fuga, 2 pontos de fuga e 3 pontos de fuga, no entanto este tipo de perspectiva é a única que representa com exatidão como o olho humano ver o mundo, por isso ela é a mais utilizada na arquitetura.
Definição de perspectiva: No desenho artístico a perspectiva pode ser definida como um recurso gráfico que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas quando estas são representadas sobre uma superfície plana como a do papel de desenho.
Perspectiva é uma palavra de múltiplos significados, podendo estar relacionada com o modo como se analisa determinada situação ou objeto; um ponto de vista sobre uma situação em específico; um modo tridimensional de representação ou tudo aquilo que se consegue ver ao longe.
Um desses princípios é a perspectiva, uma técnica de representação figurativa que permite indicar o volume, a situação e a posição de um objeto ou pessoa representados em um desenho, ou seja, permite conhecer onde se situa dentro das três dimensões e que aspecto ou forma possui.
A perspectiva linear é uma forma de controlar de forma mais ou menos precisa essa mudança de dimensão dos objetos, colocando-os em convergência num mesmo ponto de fuga. ... Uma linha horizontal, um ponto sobre essa linha, e várias linhas traçadas a partir desse ponto.
A perspectiva era um expediente geométrico que produzia a ilusão da realidade, mostrando os objetos no espaço em suas posições e tamanhos corretos. A perspectiva capta os fatos visuais e os estabiliza, transformando o observador em aquele para o qual o mundo todo converge.
Definição. Técnica de representação do espaço tridimensional numa superfície plana, de modo que a imagem obtida se aproxime daquela que se apresenta à visão. ... É no renascimento que a pesquisa científica da visão dá lugar a uma ciência da representação, alterando de modo radical o desenho, a pintura e a arquitetura.
Surgida no Renascimento, através dos desenhos de Filippo Brunelleschi, a perspectiva era um expediente geométrico que produzia a ilusão da realidade, ao mostrar os objetos no espaço em suas posições e tamanhos corretos; a perspectiva capta os fatos visuais e os estabiliza, transformando o observador naquele para o qual ...
A técnica de perspectiva passou de uma observação da natureza a um verdadeiro código de visualidade da representação espacial. ... A perspectiva foi a “forma simbólica” do Renascimento, pois causou uma revolução na concepção e na prática na pintura, e que ainda hoje é praticada para transformar ideias em matéria.
Os Mecenas eram os reis, príncipes, condes, duques, bispos, nobres e burgueses poderosos, dotados de poderes econômicos, os quais financiavam e incentivavam as artes no período da Renascença.
O processo de perspectiva com um ponto de fuga teve origem no final do século XV e foi um dos ícones mais marcantes do Renascimento, a perspectiva com dois pontos de fuga, por sua vez, foi elaborada por Brook Taylor, em 1715, durante o Barroco.
Pintura de Oswald Achenbach com a técnica da perspectiva atmosférica.
A teoria de Alberti Leon Battista Alberti, um humanista do século XV, escreveu o tratado De pittura onde sistematiza e teoriza as regras para pintar com o auxílio da construção em perspectiva linear. O tratado sobre pintura de Alberti apareceu entre 1435 e 1436, nas suas duas edições, em vernáculo Toscano e em Latim.
A Primeira Perspectiva A primeira imagem conhecida por fazer uso da perspectiva linear foi criado pelo arquiteto florentino Fillipo Brunelleshi (1377-1446). Este quadro que foi pintado em 1415, descreve o Batistério de Florença a partir do portão da frente da catedral inacabada.
Perspectiva é o efeito de profundidade conseguido na obra por meio de trajetórias das linhas que se deslocam no plano. Os mais usados são: perspectiva cavaleira, perspectiva cônica, e perspectiva curvilínea.
Linha do horizonte, ponto de vista, ponto de fuga e linhas de fuga são os quatro elementos da perspectiva que determinam o nível e o ângulo visual do espectador no contexto do desenho. Para um estudo mesmo básico sobre perspectiva é necessário conhecê-los e saber o modo correto de sua aplicação.
A perspectiva, considerando o contexto das artes visuais, deve ser definida como sendo um recurso gráfico que usa um tipo de efeito visual de linhas que podem ser consideradas como convergentes na criação de uma ilusão tridimensionalidade para as formas e o espaço.
É usada como método para representar em planos bidimensionais (como o papel) situações tridimensionais, utilizando-se de conhecimentos matemáticos e físicos, decorrentes do fenômeno explicado no tópico anterior, para passar a ilusão ao olho humano.
Porque nesses desenhos todas as linhas inclinadas formam um anguo de 45 graus.