Ela atua na área da Educação (Institucional) e Saúde (Clínica) e estuda o processo de aprendizagem humana. ... O principal objetivo do Psicopedagogo Clínico é identificar a melhor forma de aprender e o que pode estar causando o bloqueio na aprendizagem do paciente.
O psicopedagogo estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Ele identifica as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, fazendo uso de conhecimentos da psicologia e da antropologia para analisar o comportamento do aluno.
Resposta. Resposta: Repressora, socializadora e transformadora.
Como a Psicopedagogia envolve diferentes redes de possibilidades, o processo de ensino-aprendizagem exige um olhar amplo voltado para diferentes ciências. Assim, pode-se afirmar que a Psicopedagogia envolve a ) somente a prática e atuação do psicopedagogo com os alunos.
Função socializadora: para o indivíduo transformar-se em sujeito social precisa aprender os códigos e normas que regem o grupo social em que vive. Sendo assim, a Educação não ensina-lhe a comer, a falar ou a cumprimentar.
Para a sociologia, o processo de socialização define-se como sendo a assimilação que um determinado indivíduo ou grupo pequeno, faz de hábitos, características comportamentais e culturais do grupo social no qual está inserido.
É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade. Em outras palavras, a Socialização é o processo de adquirir conhecimento social, é o processo que transforma o ser humano, de um ser biológico para um ser social.
Na sociologia, o processo de socialização é fundamental para a construção das sociedades em diversos espaços sociais. ... Isso porque é por meio dela que os indivíduos aprendem e interiorizam as regras e valores de determinada sociedade.
Efêmero é um termo de origem grega (em que "ephémeros" significa "apenas por um dia") usado para designar uma situação que dura muito pouco tempo. É antônimo de duradouro, permanente.
O processo de socialização humana é um processo complexo, sendo composto por duas ou três fases. Na clássica obra A construção social da realidade, publicada originalmente em 1966, Berger e Luckmann (2008) as dividiu em duas: primária e secundária.