Metal
É um dos metais mais importantes industrialmente, de coloração avermelhada, dúctil, maleável e bom condutor de eletricidade. Conhecido desde a pré-história, o cobre é utilizado atualmente, para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos), e em ligas metálicas como latão e bronze.
O cobre é um mineral que se encontra no sangue, fígado, cérebro, coração e no rim e, é importante para várias funções do corpo, como produzir energia, formação dos glóbulos vermelhos, formação dos ossos.
O cobre em excesso tende a se acumular no sangue e com isto esgotar as reservas de zinco do cérebro. Altos níveis de cobre causa oxidação da vitamina A, diminui a vitamina C, provocando dores musculares e nas juntas, distúrbios no aprendizado, depressão e fadiga.
Ela pode ajudar com úlceras, indigestões ou infecções. A presença do cobre também ajuda a limpar e desintoxicar o estômago, regulando o funcionamento dos rins e fígado. Para completar, ajuda na eliminação de resíduos e assegura que os nutrientes sejam absorvidos dos alimentos ingeridos.
Dosagem: O importante é ingerir o paládio coloidal, entre ¼ e ½ colher de chá, ou seja de 08 a 15 gotas, dosadas entre 3 a 4 vezes ao dia, durante o primeiro mês. Depois disso pode-se aumentar gradualmente a dosagem, enquanto vai observando a resposta do corpo.
O cobre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ambas destinadas a combater a dor nas articulações e permitir que o doente ande e se mova livremente. Uma grande proporção da população mundial, especialmente mulheres, sofre de deficiência de ferro.
Feita de cobre, a pulseira Sabona prometia propriedades medicinais como cura de dores reumáticas, artrites e dores musculares. Deveria ser usada numa posição específica do pulso, bem justa sem que as duas pontas se tocassem.
O cobre quando permanece em contato com o ar atmosférico perde lentamente os elétrons e cria uma superfície de cor verde escura que é a famosa oxidação essa camada também é conhecida como azinhavre. Esse processo de oxidação é muito comum entre as peças de cobre e vou explicar mais sobre isso, continue lendo.
O sulfato de cobre (II) é um fungicida (mata fungos) muito usado na agricultura e jardinagem. É um dos principais componentes da Calda Bordalesa, empregada principalmente na cultura de frutos (uva, figo, goiaba, tomate, etc) contra uma doença fúngica chamada ferrugem.
A calda bordalesa é um fungicida permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. ... Ela resulta da mistura de sulfato de cobre com cal virgem, diluídos em água.
Formula clássica 0,5% na fase de muda (500 gramas de sulfato de cobre + 500 gramas de cal virgem e 100 litros de água) e 1,0 % na fase adulta (1,0 kg de sulfato de cobre + 1,0 kg de cal virgem + 100 litros de água). Aplicar com pulverizador com alta pressão (100 libras), cobrindo com micro- gotícolas toda a planta.
Como utilizar o sulfato de cobre para piscina? Adicione 5 gramas de sulfato de cobre por metro cúbico de água da sua piscina neste balde com água. Dissolva com uma haste plástica, até não ver mais as pedras azuis. Para saber também todos os acessórios que você deve utilizar na limpeza da sua piscina, clique aqui.
Outra solução é fazer uma supercloração na água, com proporção de 20g de cloro para cada mil litros da água da piscina. É preciso deixar o produto agir por dois dias ou repetir o processo até que a cor da água esteja limpa.