São apenas três e estão separados dos demais. Se o cartão apresentar a operação 013, a conta é do tipo Poupança. Se for 001 (ou 00), é do tipo corrente. VEJA TAMBÉM: Sobre a descrição de pagamento Bradesco.
No cartão do Bradesco, você encontra o dígito da agência logo após o número da agência, na parte frontal do cartão. No exemplo da imagem acima, o dv é o número 5, depois dos números 1234.
Banco do Brasil: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência, seguido pelo seu dígito verificador após o hífen (que não deve ser informado).
Assim como os demais bancos, o dígito verificador dos clientes da Caixa Econômica aparece na parte da frente do cartão, ao fim da sequência de números que correspondem à conta do cliente. Veja na imagem como identificar dígito verificador do seu cartão da Caixa Econômica.
O dígito verificador, também chamado de algarismo de controle ou simplesmente dv, serve para verificar a autenticidade de um valor numérico. Assim, evitam-se as fraudes ou erros de digitação na hora de fazer transações.
Porém, no caso do Banco do Brasil, também pode ser a letra X. Enteda como deve-se informar a conta corrente neste caso. O Dígito Verificador, também chamado de algarismo de controle, é formado por um ou mais números, cuja a função é realizar a validação e autenticação dos dados informados, como conta e agência.
Contudo, em qualquer que seja seu banco, você vai encontrar o que chamamos de dígito verificador da conta, também conhecido como dv da conta. De maneira simples, o dígito da conta é o número que aparece logo após o final do número da sua conta, depois de um traço ou espaço.
Banco do Brasil – 001. Bradesco – 237. Caixa Econômica – 104. Banco Itaú-Unibanco – 341.
Como pode-se perceber, todas estas informações localizam-se na última linha do cartão.