6 hábitos de higiene ambiental para sua casa
Higiene ambiental é um conjunto de técnicas relativas à preservação, cuidados e limpeza das condições sanitárias de um determinado ambiente, com o objetivo de evitar possíveis danos à saúde humana e também aos bens materiais.
Higiene ambiental é um conceito relacionado com a preservação das condições sanitárias do meio ambiente de forma a impedir que este prejudique a saúde do ser humano. Inclui, por exemplo, cuidar do lixo, varrer a casa, lavar os alimentos antes de comer etc.
Higiene alimentar: o que é e como deve ser feita
5 hábitos de higiene alimentar para seguir
Higiene é a ciência que visa proteger a saúde e evitar riscos de doenças, por esse motivo higiene alimentar é a proteção dos alimentos contra contaminação, inclusive aquela causada por bactérias prejudiciais a saúde, por organismos estranhos e por venenos.
O processo de higienização das verduras, frutas e legumes é uma etapa muito importante para isso. Fazer a correta higienização dos alimentos antes do preparo é essencial, isso porque as hortaliças, frutas e vegetais são produzidos no meio ambiente e carregam bactérias, vírus e parasitas.
Os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos são fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos.
Com isso o manipulador de alimentos é uma variável importante da cadeia produtiva que necessita de controle, pois ele pode interferir diretamente na qualidade sanitária do produto final, pois podem ser portadores de vários microrganismos que podem contaminar os alimentos e causar doenças aos consumidores ( ...
Seguir hábitos de limpeza do corpo é fundamental para manter a saúde do organismo. Isso inclui a higiene das unhas, também para evitar doenças. As unhas devem estar sempre limpas, pois a sujeira fica armazenada na sua parte debaixo. Quando uma pessoa põe as mãos na boca, é infectada com as bactérias da sujeira.
Higiene dos alimentos lavá-los (e com as mãos bem limpas!). s Beber somente água filtrada ou fervida. s Lavar muito bem as verduras, legumes e frutas, usando sabão, gotas de água sanitária, ou vinagre e água corrente, se possível filtrada ou fervida.
Caso especial - Banana: Com as bananas ainda na penca (para ficar mais fácil corte a penca em porções), passe sob água ou até lave com água e sabão/sanitizante. Mas muito cuidado para não soltar as bananas do cacho (do contrário, pode entrar sabão dentro e a banana vai passar do ponto em dois dias).
Como lavar corretamente frutas e verduras
Segurança online: 10 coisas que você nunca deve fazer na internet
Como se prevenir? Sempre tenha um antivírus instalado, ativo e atualizado em seu dispositivo. “Avast, AVG, Avira, Kaspersky, McAfee e Norton são algumas das marcas disponíveis no mercado, e quase todas têm versões gratuitas para instalação, o que previne a maioria das infestações virtuais”, explica José Geraldo.
Existem muitos perigos na internet como a exposição fácil a conteúdos impróprios (a violência, o racismo, ideais extremistas e a pornografia) e, pior ainda, a possibilidade de estabelecerem contactos com pessoas mal-intencionadas (que usam o email, salas de chat e redes sociais para acederem às crianças).
Entre os principais riscos podem ser mencionados os malwares, os golpes de phishing, o roubo de informações e o assédio a menores de idade. Com o objetivo de orientar as pessoas a utilizar essas plataformas com segurança, a ESET preparou 10 dicas para o uso seguro das redes sociais.
Entre os positivos, está a facilidade de comunicação e informação; porém há os pontos negativos que são a falta de privacidade, pois qualquer pessoa pode visitar o perfil de outra,o aumento de criminalidades,[sem vírgula]e o isolamento, que faz com pessoas só consigam se relacionar com outras virtualmente.
Agora, então, vamos listar os principais perigos das redes sociais.