Pode demorar apenas alguns meses, desde sua primeira consulta até o dia em que você se sentirá totalmente à vontade com suas novas próteses. Você deve esperar ter quatro ou cinco consultas com seu dentista em um período de 3 a 6 semanas, mas isso varia de pessoa a pessoa.
Para a prótese total, pode ser utilizado sabão neutro e água durante a escovação, e uma vez por semana dissolver uma colher de chá de hipoclorito de sódio (água sanitária) em um copo com água, deixar a prótese imersa durante 15 minutos, este processo deve ocorrer uma vez na semana.
Apesar de haver muitas causas de halitose, uma das mais comuns é a formação da placa bacteriana entre e ao redor dos dentes. Isso ocorre porque essas bactérias quebram pequenos pedaços de comida na sua boca e liberam um desagradável odor, causando o mau hálito.
A acumulação da placa bacteriana é uma das principais causas do sangramento das gengivas (gengivite). Quando as bactérias se acumulam na sua boca, as toxinas produzidas podem levar a mau odor da boca. As bactérias decompõem restos de comida na boca e podem libertar gases com mau odor, provocando mau hálito.
O odor que persiste mesmo após escovar os dentes, passar fio dental e utilizar enxaguante bucal é chamado de halitose. Trata-se de um problema com grandes chances de se tornar crônico quando não tratado corretamente.
"Com a correta higiene oral com fita/fio e escova, duas vezes ao dia, é possível manter as superfícies dentárias higienizadas, eliminar a gengivite e, consequentemente, o mau hálito", conclui. Além disso, o uso de creme dental pode garantir um hálito mais fresco e proteger as gengivas de futuras inflamações.
Assim como acontece com outras doença bucais, a gengivite não tratada pode causar riscos maiores para a sua saúde bucal. “Casos mais severos de periodontite, e, em casos extremos e bem avançados, gerar até a perda do dente”, alerta o odontologista.
Além dos problemas cardíacos, a gengivite tem consequências diversas como: mal hálito ou halitose, alteração estética do sorriso, inflamação dos tecidos em volta do dente com reabsorção do osso, periodontite ou doença do periodonto, perda dental, infecção pulmonar; e em mulheres grávidas, a gengivite pode aumentar a ...
Cerca de 3 em cada 4 pessoas sofrem de alguma forma de “doença das gengivas”. A designação correta é “Doença Periodontal”, ou seja, do periodonto, que são os tecidos que envolvem e suportam os dentes (gengivas, osso e ligamento periodontal).
A gengivite é uma inflamação nas gengivas provocada, na enorme maioria dos casos, por uma limpeza bucal inadequada.
A principal causa de inflamação na gengiva é o acúmulo de placa bacteriana. A exposição do tecido gengival à placa dental resulta na inflamação dele, e esse é considerado um sinal clínico de gengivite. Entre os indícios desse quadro estão alterações de cor, tamanho, forma, consistência e tendência a sangramento.