Por meio do calor, é possível alterar a velocidade metabólica e a atividade excretora, sendo realizada a vasodilatação periférica, ampliando o aporte de oxigênio. É feita a contração muscular e há redução da resistência elástica de estruturas como músculos, ligamentos e tendões, diminuindo o risco de lesões e rupturas.
As ondas curtas têm um efeito bastante positivo sobre o tecido muscular, provocando um relaxamento da musculatura, facilitando a transmissão nervosa e por meio da vasodilatação, que promove a captação das toxinas produzidas durante o esforço muscular.
A termoterapia possui duas versões: a hipertermoterapia, que usa o calor, e a crioterapia, que utiliza temperaturas mais baixas. No primeiro tipo, as fontes de calor podem ser por contato, onde há uma troca de energia, como por exemplo, compressas, bolsas de água e pedras.
Porém, se a exposição prolongada ao calor em excesso persistir, é possível que o indivíduo desenvolva um aumento da irritabilidade, fraqueza, depressão, ansiedade e incapacidade para se concentrar. Nos casos mais graves podem ocorrer alterações físicas. Os principais sintomas no organismo são: Cãibras.
A utilização da manta térmica em procedimentos estéticos poderá ser associada a alguns cosméticos, máscaras de argila, o que potencializará o efeito.
O procedimento é realizado com a aplicação de argila. O produto tem propriedades de limpeza e, combinado com a manta térmica, faz com que suas qualidades sejam potencializadas, pois a manta esquenta o corpo e oxigena a pele. O produto é aplicado manualmente acompanhado de uma massagem que estimula o sistema linfático.
A massagem detox é um procedimento que mistura esfoliação, drenagem linfática, massagem modeladora, ultrassom e manta térmica. A técnica pode variar de acordo com o profissional, mas, de modo geral, é realizada para eliminar as toxinas acumuladas no corpo por meio do suor e da urina.
O detox corporal, além de não ser invasivo, é ideal para quem busca eliminar líquidos e toxinas, inchaço e melhorar a saúde vascular, pois atua diretamente no sistema linfático. O procedimento acelera o metabolismo, proporciona relaxamento muscular e melhora a elasticidade da pele.
Na dieta detox os alimentos consumidos são: frutas frescas, secas sem açúcar, verduras e legumes orgânicos principalmente da família das brássicas, como couve, repolho, brócolis, leguminosas, cereais integrais como arroz, quinoa, aveia, chás como de hibiscos, cavalinha, verde, maçã, oleaginosas, castanhas, semente de ...
Faça movimentos para abranger uma maior área da barriga ou das coxas, não ficando tão focado numa pequena região, como no dedilhamento, por exemplo. 3 – Em seguida, o mesmo movimento pode ser feito intercalando um punho e o outro, dos flancos para o umbigo e de cima para baixo.
A seguir deve:
Como fazer drenagem linfática em casa