Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus.
Um coração contrito é um coração humilde, quebrantado, arrependido, obediente, manso, significa que você está disposto a seguir o que o Senhor diz e que você encontra satisfação em fazer Sua vontade e seguir os conselhos que Ele deixou.
muitas crises surgem como consequência de um coração endurecido. Por isso precisamos lembrar do que Deus diz em Hebreus 3:8: “não endureçam o coração”. ... Primeiro, é preciso dar ouvidos à voz de Deus, lemos em 3.
A dureza de coração impede a pessoa de reconhecer os esforços divinos para salvá-la, impede-a, também, de ver a verdade e de reagir corretamente aos milagres divinos.
substantivo feminino Comportamento ou discurso que faz com que uma pessoa seja vítima de injustiça; palavra que deprecia; que possui a capacidade de injuriar ou afrontar. ... Etimologia (origem da palavra ofensa). Do latim offensa.ae.
substantivo masculino Ação ou efeito de desprezar; ausência de consideração; sem apreço nem estima; desdém: tratava as funcionárias com desprezo.
Provérbios 11:12 – O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. ... Um homem sábio será levado, em primeiro lugar, à piedade e oração pelo seu próximo ao invés de desprezá-lo ou zombar dele. Salomão aqui adverte contra falar coisas negativas a respeito do seu próximo.
O ato de desprezar uma pessoa significa impor a ela severa humilhação: além de rebaixá-la, indica que não se quer nenhuma forma de convívio. Quem despreza o interlocutor está se posicionando não só em posição de superioridade como atribuindo a ele propriedades negativas e graves.
“Crê no Senhor Jesus que será salvo tu e tua família” (Atos 16.
Ela é primordial para o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento de alguém. Caso seja bem constituída, a tendência é de se ter pessoas voltadas ao progresso pessoal e social. Em caso contrário, a probabilidade de se desejar lesar a comunidade e ter pensamentos destruidores é maior.
A Família na Doutrina Social da Igreja é compreendida como sendo célula vital da sociedade, primeira sociedade natural, fundada no matrimônio (um vínculo perpétuo entre um homem e uma mulher), santuário da vida, a quem é atribuída uma tarefa educativa que é direito dos filhos, é protagonista da vida social e deve ter a ...