Islamismo. O sistema de castas tem sido observado entre os muçulmanos da Índia. ... Algumas castas altas indianas se converteram ao islamismo e se tornaram parte do governo dos sultanatos e do império Mogol, passando também a ser chamados de Ashraf (nobres).
Uma peculiaridade da cultura indiana é o sistema de castas. A casta é um sistema de estratificação social hereditário, fundamentado na religião hindu. Mas atenção: a casta não deve ser confundida com classe social; ela não está necessariamente ligada à riqueza ou pobreza.
A discriminação com base em castas foi abolida pela Constituição promulgada na Índia depois da independência do Reino Unido, em 1947. Mas a instituição continua sólida e é um dos principais fatores da baixa mobilidade social do país.
Os intocáveis na sociedade hindu são aqueles que trabalham com trabalhos considerados indignos, sujos, lidando com os mortos (animais ou pessoas), com o lixo, ou outros empregos que requerem constante contato com aquilo que o resto da sociedade indiana considera abjeto e desagradável.
Os dálits não foram originados do corpo de brahma e por isso não pertencem a casta alguma, também chamados de intocáveis. eles são considerados impuros por isso ninguém ousa toca-los, e eles realizam as tarefas mais desprezíveis, coveiros e recolhedores de resíduos.
Brâmanes. Comparados aos deuses, a casta mais elevada é formada pelos Brâmanes que são sacerdotes, professores e filósofos.
A principal religião da Índia interfere diretamente na estruturação social, uma vez que o hinduísmo divide a sociedade em castas. A divisão da sociedade em castas é determinada a partir da hereditariedade. As castas se definem de acordo com a posição social que determinadas famílias hindus ocupam.
A Sociedade Estamental ou de Estados representa a estrutura social típica do sistema feudal medieval, dividida nos estamentos (grupos sociais), onde quase não existe mobilidade social, ou seja, a posição do indivíduo na sociedade dependerá de sua origem familiar, por exemplo: nasceu servo, morrerá servo.
Não existem procedimentos específicos para aderir ao hinduísmo. Ele não envolve certificados, cursos etc. Por isso, qualquer um pode estudar os seus preceitos. Diversos rituais, orações e cerimônias hinduístas são baseados em culturas e tradições específicas a determinadas regiões.
O veda é uma das escrituras religiosas mais antigas da humanidade. O conjunto destas escrituras é fonte da espiritualidade e do patrimônio cultural da Índia. Para os hindus, os vedas formam a origem dos seus valores filosóficos, culturais e sociais. ... A palavra veda em sânscrito significa precisamente saber.
Hinduísmo Védico