As emergências clínicas são estados graves de saúde que não foram causados por nenhum fator externo e são, normalmente, consequências de doenças pré-existentes. Nestes casos, os pacientes costumam se apresentar com palidez, perda de consciência, respiração difícil, contraturas musculares, entre outros sintomas.
Sendo considerada uma emergência condições que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. E urgência uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata.
São aqueles atendimentos que tratam de situações resultantes de "acidentes pessoais" ou "complicações no processo gestacional". É quando uma situação não pode ser adiada, pois se houver demora há riscos para a mãe e para o bebê.
A emergência é caracterizada como sendo uma situação onde não pode haver uma protelação no atendimento, o mesmo deve ser imediato. Nas urgências o atendimento deve ser prestado por um período de tempo que, em geral, é considerado como não superior a duas horas.
adjetivo Situação que demanda atendimento rápido, sem demora; imediato ou instantâneo: a paciente precisa de atendimento urgente.
Importante: É o que traz resultados, é relevante e se refere a valor. São tarefas que merecem prioridades. Urgente: Refere-se a prazo, exigindo atenção imediata para execução da tarefa.
Uma tarefa emergencial é aquela que era importante e por não ter sido feita se tornou importante e urgente e também não foi feita. Agora precisa ser executada imediatamente e isso indica que você falhou em algum momento ou está seriamente desorganizado.
Importante e urgente (ou seja, faça imediatamente) Importante, mas não urgente (boa para tarefas que devem ser desenvolvidas no médio ou longo prazo) Urgente, mas não importante (como fazer ligações, e-mails e reuniões) Não urgente, não importante (tarefas que estão na lista, mas podem esperar ou serem eliminadas)
Eisenhower. Dwight David "Ike" Eisenhower (Denison, 14 de outubro de 1890 — Washington, 28 de março de 1969) foi o 34º Presidente dos Estados Unidos de 1953 até 1961. Antes disso, ele foi um general de cinco estrelas do Exército Americano.
Item urgente é uma tarefa que clama por atenção imediata. Já, uma tarefa importante são aquelas que adicionam um valor significativo à sua organização. No caso, são ações que te levam adiante. As tarefas tanto podem ser urgentes e importantes, uma ou outra, ou até nenhuma das duas coisas.
Tarefas importantes são aquelas que têm um prazo de entrega maior e, por isso, é possível realizá-las respeitando um planejamento. Tais tarefas geralmente estão vinculadas a objetivos e metas e constam (ou deveriam constar) na lista de afazeres. De vez em quando, algo que era “apenas” importante passa a ser urgente.
São os gastos de tempo de forma inútil, tarefas feitas por comodidade ou por serem “socialmente” apropriadas. ... São as atividades em que você e sua equipe usam o tempo, mas não surte muito resultado com isso. A percepção do que é circunstancial é muito particular.
A ordem de execução das tarefas, de acordo com a prioridade, fica assim: Prioridade 4: Tarefas que são urgentes e são importantes (acrescentam valor e tem aplicação imediata). ... Prioridade 2: Tarefas que não são urgentes e são Importantes (acrescentam valor, mas não tem aplicação imediata).
Quais são suas prioridades? 3 passos para assumir o controle do seu tempo
O primeiro passo para a construção da sua Matriz de Eisenhower é desenhar um plano cartesiano. Ou seja, faça um quadrado e o divida em dois eixos (horizontal e vertical), formando quatro quadrantes. A linha vertical representa a importância das tarefas, enquanto a horizontal representa a urgência.
É uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades.
A Matriz de Eisenhower é atribuída a Dwight D. Eisenhower, que foi general do exército americano antes de ser presidente dos Estados Unidos entre 1953 e 1961. Também conhecida como Matriz de Gerenciamento do Tempo. Dwight Eisenhower foi conhecido por ser uma pessoa produtiva.
Ao contrário dos riscos negativos que geram ameaças com consequências negativas, levando a prejuízos nos projetos, os riscos positivos são eventos que geram oportunidades com consequências positivas, e costumam gerar benefícios, melhorias ou ganhos para o projeto.
Os riscos com efeito negativo são as ameaças ao projeto, já os riscos com efeito positivo são as oportunidades do projeto. Quando não gerenciadas, as ameaças podem acarretar em atrasos, estouro de orçamento e perda de reputação e, portanto, o gerente de projetos deve programar ações para reduzir esses impactos.