Seguir sem que haja destruição; não ser estragado nem suprimido; remanescer: uma lei que subsiste; a arquitetura barroca ainda subsiste; os anos passam, mas a esperança subsiste.
Não dar o devido valor ou apreço: subestimar a inteligência da criança. Fazer cálculos de maneira errada; calcular por suposição, para baixo, diminuindo os valores: subestimar os efeitos do álcool é muito perigoso. Etimologia (origem da palavra subestimar).
verbo transitivo direto Não dar o devido valor ou apreço: subestimar a inteligência da criança. Fazer cálculos de maneira errada; calcular por suposição, para baixo, diminuindo os valores: subestimar os efeitos do álcool é muito perigoso.
O que é Subestimar: Subestimar uma pessoa é o mesmo que não acreditar na capacidade, mérito ou valor desta para o desempenho de determinada atividade, por exemplo. Por isso, quando alguém pede para não ser subestimada significa que deseja não ser julgada inicialmente como incapaz de fazer algo que é capaz.
Iniciar embates com quem mente o tempo todo é inútil. Certas pessoas subestimam a nossa inteligência, agindo como se não fôssemos capazes de perceber o quanto estão sendo maldosas, o quanto são fingidas, o quanto não são nossas amigas de fato.
b – Alternativa incorreta, haja vista que a palavra “subestimar” deveria estar assim separada: su – bes – ti – mar.
tô
SEPARAR EM SÍLABAS
Resposta. gno-mo - saiba que a vogal é a base de um sílaba.
Possuem apenas uma sílaba. Exemplos: mãe, flor, meu, sal, trem.
Quanto à palavra rio, esta é realizada oralmente de duas formas: "ri-u" e "riu", especialmente na região de Lisboa. A grafia oficial rio corresponde à primeira forma "ri-u". O conjunto "io" poderia ser ser classificado como um ditongo decrescente, que se transcreve como [iw].