Alimentos que devem ser consumidos em maiores quantidades
Frutas vermelhas Frutas como o morango, a amora, o mirtilo e a framboesa têm sua cor característica devido a um pigmento chamado antocianina. Essa substância tem função antioxidante e ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, o que favorece a circulação e o controle da pressão arterial.
Rico em minerais como sódio e potássio, que regulam a pressão arterial, a maior parte da sua composição é água, que é responsável pelo efeito diurético que ajudar a reduzir a pressão sanguínea.
Ideal para alimentação de idosos e bebês por sua boa oferta de água. Auxilia também no tratamento de hipertensão arterial.
Ele possui poucas calorias, bastante fibras e é bem refrescante, pois o vegetal é rico em água. Você pode saborear para prevenir doenças, controlar a pressão e até mesmo emagrecer.
É o caso do pepino. Alguns dizem que é indigesto e acreditam que faz mal quando ingerido com leite. Outros o classificam de insosso, desenchabido e sem graça. Na linguagem popular, o vocábulo está sempre relacionado com algum problema de difícil solução.
Mantém a saúde da pele, unhas, olhos e cabelos, pois contém antioxidantes, com a vitamina C e os carotenoides. Além de ser rico em água, o que lhe garante o efeito hidratante.
O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca. Pepino, maçã, manga e mamão – como boa parte dos agrotóxicos está na casca, se a pessoa descasca, já se livra bem deles.
Benefícios do pepino A casca do pepino tem alta concentração de fibras e minerais, incluindo sílica e magnésio. A sílica é essencial para um tecido conjuntivo saudável - músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.