A hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, procedimentos ...
A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente. A hipnose é uma ferramenta séria que tem vindo a ser cada vez mais procurada para ultrapassar os males da vida civilizada.
Hipnose é um estado mental em que a atenção da pessoa fica concentrada e a consciência reduzida, assim ela passa a ser mais suscetível a sugestões. Esse estado hipnótico chamado de indução acontece após uma série de instruções preliminares e sugestões.
Um exercício interessante é a pseudo-hipnose a partir da memória muscular: ao solicitar que a pessoa estique um de seus braços contraindo ao máximo a musculatura local. Quando o processo é interrompido, o braço reage por meio da memória muscular, o que pode criar uma percepção de hipnose na pessoa.
UMA INDUÇÃO DE HIPNOSE : ÁGUA
O bom e velho contato visual é extremamente importante para hipnotizar alguém. Seja hipnose conversacional ou geral, isso se aplica a qualquer caso. Concentre-se em um assunto por vez e mantenha o contato visual constante. Enquanto faz isso, observe as expressões faciais do voluntário.
7 DICAS – COMO HIPNOTIZAR DURANTE UMA CONVERSA
O primeiro passo é manter-se tranquilo e fazer com que o hipnotizado também esteja em posição confortável e totalmente relaxado; procurem um lugar calmo e silencioso para começar o processo. A seguir, com uma voz calma e serena, peça para que essa pessoa feche os olhos.
A maneira mais funcional de fazer uma amnésia por sugestão simples é criar uma ponte de uma rotina para outra, por exemplo, as mãos do sujeito estão completamente grudadas, daí você sugere que a cola some aos poucos, as mãos vão soltando e quando desgrudarem, ele esquecerá uma informação que sempre soube (criando ...