Remédios para reposição hormonal masculina
Suplementos de testosterona
Ela é produzida nos testículos, nas células de Leydig e nas glândulas adrenais nos homens e, nas mulheres, é produzida nos ovários e também nas glândulas adrenais, classificada como um esteróide anabólico.
Como usar o Testosterona? Uso tópico. Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
Além disso, ela tem um papel importante na atividade sexual e na disposição e, segundo algumas pesquisas, pode afetar, inclusive, a sensação de autoconfiança. Considera-se que níveis normais de testosterona total, para homens adultos, variam de 300 nanogramas por decilitro (ng/dl) de sangue a 1.
Hoje, está claro que pode acontecer diminuição acentuada dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.
No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias. Até mais!
Por quanto tempo a reposição hormonal masculina precisa ser realizada? Normalmente o tratamento de reposição de testosterona dura a vida todas, tanto através das injeções quanto do uso transdérmico. No entanto, é muito importante fazer um acompanhamento muito próximo do urologista ao longo do tratamento.