Os aparelhos digitais automáticos precisam de pouco para se obter uma leitura correta. Basta encaixá-lo no pulso ou braço, diretamente sobre a pele, e apertar o botão “start” para começar a leitura. O apareço irá insuflar sozinho, realizar a leitura e se esvaziar, deixando os resultados exibidos na tela do aparelho.
Para medir a pressão com este aparelho basta sentar ou deitar de forma confortável, apoiar o braço com a palma da mão virada para cima e depois colocar a braçadeira do aparelho 2 a 3 cm acima da dobra do braço, apertando-a de forma a que o fio de borracha fique por cima, como aparece na imagem.
O procedimento para constatar se está calibrado é bem semelhante com o do aneróide, mas o conector é um pouco diferente. É necessário colocar o manguito ao redor de um tubo rígido. Novamente, é preciso chamar um técnico se o aparelho não estiver calibrado.
Quando o som do pulso reaparecer, veja qual é o valor que o aparelho está mostrando. Esta é a pressão sistólica, chamada popularmente de pressão máxima. Continue desinsuflando a braçadeira. Quando o som do pulso desaparecer de vez, veja qual é o valor que o aparelho está mostrando.
Dentro destes 5 anos, se você sentir a necessidade de calibrar seu aparelho, é só entrar em contato com o SAC OMRON pelo número Eles fornecerão as informações necessárias para o envio do aparelho à calibragem sem custos adicionais!
Eles se dividem, basicamente, em dois tipos: de braço e de pulso. Os monitores de pressão de pulso têm a vantagem de ser menor e, portanto, mais portátil, ideal para quem precisa levá-lo na mala, na bolsa ou na mochila. Além disso, ele costuma ser mais barato do que os aparelhos de braço.
Medidor de Pressão Digital de Braço Omron HEM-7113 Ele é o modelo mais buscado e melhor avaliado pelos usuários do Zoom. Além disso, seu monitor realiza leituras da pressão sistólica, diastólica, de pulso, e ainda armazena as últimas 30 medições.
Melhores Medidores de Pressão de 2021