A seguir, listamos os mais versáteis:
Você só precisa seguir alguns passos que deixarei em detalhes abaixo.
É uma modalidade de treinamento que consiste em exercícios integrados, que trabalham não só vários grupos musculares ao mesmo tempo como velocidade de reação, potência, agilidade e resistência.
Esse é um exercício que deve ser feito em pé. Para executá-lo, a pessoa precisa estar com os pés paralelos e separados na altura do quadril. Feito isso, basta posicionar um dos pés à frente e flexionar os joelhos levemente, até que eles formem um ângulo de 90°.
Principais benefícios do treinamento funcional
Acelera o metabolismo e queima gordura; Correção da má postura e desequilíbrios musculares; 3)A Ginástica Funcional serve também para fortalecer o abdômen, a região lombar, prevenir lesões, diminuir o cansaço e fortalecer os músculos.
O Treinamento Funcional é um método que integra todas as capacidades físicas – força, resistência, flexibilidade, velocidade, coordenação, equilíbrio e agilidade -, fortalece o CORE (região abdominal e lombar) e promove uma reeducação postural.
Uma sessão de funcional gasta até 1 000 calorias, de acordo com Allan Menache. “O programa pode ser criado com foco na perda de gordura, envolvendo treinos intervalados e circuitos intercalando exercícios resistidos (com pesos e elásticos) e estímulos aeróbicos como saltos ou deslocamentos”, sugere.
O funcional trabalha seu atleta para o cotidiano, enquanto o CrossFit prepara para o desconhecido; No CrossFit o peso não é tão importante, pois todos os movimentos são realizados sempre em alta intensidade, independentemente do nível do praticante.
Segundo D'Elia, treinamento funcional é puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante.
Exercícios para perder peso em 1 semana; confira a rotina dia a...