Resposta. a)Estes instrumentos, construídos de forma artesanal e com materiais naturais como madeira e pele de animais, coexistem atualmente com os instrumentos modernos, de fabricação industrial e constituídos em geral de metal e plástico.
Corpo: é a caixa acústica, isto é, a peça responsável por amplificar o som das notas do violão. Tampo: parte da frente do corpo do instrumento. Boca: localizada no tampo, a boca é a responsável por fazer a transmissão das ondas sonoras do violão. ... Influencia na afinação, no timbre e até no volume do som do violão.
O violão é composto por três partes principais: a cabeça, o braço e o corpo. A cabeça (às vezes também chamada de mão) é fixada na ponta do braço. De cada lado da cabeça ficam peças chamadas cravelhas (ou tarraxas), nas quais as cordas são enroladas. ... Violões costumam ter seis cordas, mas alguns podem ter mais.
Violão Clássico Quase sempre tem cordas de náilon, escala mais larga e o bojo coincide com o braço na 12ª casa. É um instrumento extremamente versátil, sendo utilizado para tocar praticamente qualquer estilo, clássico ou popular, desde prelúdios e estudos até sambas, MPB, flamenco, jazz, country, etc.
As baterias desta classe geralmente são feitas de químicos alcalinos, zinco ou lítio. ... Esta não é a única forma de classificação das baterias, existe também a classificação conforme o tipo de célula e ela é dividida em 4 grupos principais, são eles: Baterias com célula úmida – são as baterias mais antigas que existem!
Confira os 4 instrumentos mais fáceis de tocar
Melodia (do grego μελῳδία - melōidía, "canção, canto, coral") é uma sucessão coerente de sons e silêncios, que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria. É a voz principal que dá sentido a uma composição encontra apoio musical na harmonia e no ritmo.