Resposta. Resposta: Sim. Explicação: Os ser-humano é também um ser onívoro, pois se alimenta tanto de carne quanto de vegetais.
Animais onívoros (do latim omni, que significa tudo) são animais que se alimentam tanto de plantas ou algas como de outros animais. Os seres humanos são exemplos de animais onívoros, uma vez que nossa alimentação inclui itens de origem animal e vegetal. Os onívoros apresentam adaptações que garantem a dieta mista.
Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".
Herbívoros: São aqueles que se alimentam de fontes vegetais. Onívoros: São aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal. Esses animais apresentam uma dieta bem variada. Exemplos: urso, morcego, lobo-guará, jabuti, porco, quati, raposa, gambá, chimpanzé, corvo, gaivota, ema, avestruz e rato.
São classificados como animais onívoros: seres humanos, jabutis, tartarugas, ursos (exceto polar), rato, morcego, suricato, corvo, porco, raposa, porco-espinho, peixe bagre, peixe piranha, carpa, avestruz, esquilo, chimpanzé, gambá-, jabuti, lobo-guará, cão, gato, entre outros.
São exemplos de animais herbívoros: abelha, arara-azul, ararinha-azul, borboleta, cavalo, coala, coelho, cupim, elefante, grilo, gafanhoto, girafa, hipopótamo, lagarta, ovelha, panda, vaca e zebra. Não pare agora...
Nas borboletas, por exemplo, as peças bucais estão adaptadas a sugar o néctar das flores, enquanto grilos, gafanhotos e larvas de insetos, como as da borboleta, apresentam peças bucais mastigadoras. Nas aves, os bicos também são variados, a depender do tipo de hábito que a ave apresenta.
Outros exemplos de animais carnívoros
Como exemplo de animais herbívoros, podemos citar o boi, veado, gafanhoto, borboletas, zebras, elefantes, girafas, entre outros. A girafa é um herbívoro, pois se alimenta apenas de vegetais. - Carnívoros: são aqueles que só se alimentam de outros animais.
Os animais onívoros, também chamados de omnívoros, são aqueles que possuem hábitos alimentares mais diversificados, podendo digerir diferentes classes de alimentos. São animais que podem se alimentar tanto de carne como os carnívoros, quanto de vegetais como os herbívoros.
Os animais podem ser classificados de acordo com o tipo de alimento que ingerem em herbívoros, carnívoros e onívoros. - Herbívoros: são aqueles que se alimentam apenas de vegetais. ... Como exemplo de animais herbívoros, podemos citar o boi, veado, gafanhoto, borboletas, zebras, elefantes, girafas, entre outros.
Animais não ruminantes são considerados aqueles dotados de um simples estômago glandular, e incluem porcos, gatos, cães e seres humanos.
A ruminação é a regurgitação repetida e remastigação dos alimentos, típica dos ruminantes. ... O processo consiste no retorno do bolo alimentar do rúmen para boca, onde é remastigado, na presença de maior quantidade de saliva, e posteriormente redeglutido.
Em adolescentes e adultos, geralmente começa entre os 10 e 20 anos, e pode ser causado por traumas emocionais, piorando em períodos estressantes, ou por traumas físicos, em pessoas que vomitam muito ou introduzem objetos na garganta (mágico, engolidor de espada, por pica).
Na primeira etapa o alimento é mastigado e enviado para o rúmen e o retículo. Na segunda, o bolo alimentar regurgitado retorna à boca através de contrações similares às que provocam o vômito, sendo novamente mastigado e posteriormente deglutido em direção ao omaso e abomaso.
É no coagulador que ocorre a digestão das proteínas e também das bactérias oriundas do rúmen e do retículo. ... No intestino delgado há vilosidades que permitem a maior parte da digestão e absorção de todos os nutrientes.
Digestão das proteínas em ruminantes Em animais ruminantes, as proteínas oriundas da dieta são degradadas pelos microorganismos do rúmen até aminoácidos, que posteriormente serão reutilizados pelas bactérias para sintetizar suas próprias proteínas.