O pai sabia que o filho poderia estar sofrendo ou vivendo na miséria. Mas ele permitiu que o filho passasse pelas consequências de suas próprias escolhas. O pai não foi atrás dele para dizer o quanto ele era estúpido e tolo e nem o seguiu para trazê-lo de volta para impedir que passasse fome ou arruinasse a sua vida.
substantivo masculino Aquele que esbanja, gasta mais do que possui ou necessita. [Por Extensão] Quem, como na parábola do Evangelho, volta à casa dos pais depois de muito tempo e de ter levado uma vida desregrada: o filho pródigo a casa volta!
O Filho Pródigo é talvez a mais conhecida das parábolas de Jesus, apesar de aparecer apenas em um dos evangelhos canônicos. De acordo com Lucas a um filho mais novo é dada a sua herança.
A Parábola do filho pródigo é contada no livro de Lucas no capítulo 15:11. E essa parábola nos conta a história de um homem que tinha dois filhos. Um dia o filho mais novo pediu ao seu pai toda a sua parte da herança para que ele fosse embora viver sua vida.
Quais os Acertos do Filho Pródigo?
Conclusão. Embora o texto não mostre claramente a presença da mãe, estes indícios revelam que havia uma mulher na família, exercendo o papel da maternidade, que além de abraçar o filho perdido, também o vestiu, o honrou com jóias e calçados, além de fazer uma festa com o que tinha de melhor para se alegrar por sua vida ...
27 sinônimos de pródigo para 3 sentidos da palavra pródigo: Que gasta muito, de forma desmedida: 1 gastador, esbanjador, dissipador, desperdiçador, dilapidador, desbaratador, perdulário, prodigalizador, largueador.
De acordo com o artigo 1.
Prodiga vem do verbo prodigar. O mesmo que: esbanja, malbarata, malgasta, prodigaliza, desbarata, desperdiça.
Através da parábola do Filho Pródigo, Cristo quis mostrar-nos como Deus (o pai) lida conosco (filhos pródigos) quando tomamos caminhos contrários aos que conduzem à felicidade e segurança eterna.
A expressão “bezerro cevado” significa que era um bezerro cheio, gordo, e bem nutrido, com alimentos e cuidados especiais. Nenhum animal era “cevado” sem um objetivo.
Farto, saciado (pessoas e animais): cevado de sangue.