Como dito, são calculados a partir do cabo que está usando. Logo, se seu cabo consegue passar 60 amperes, use um de 60 amperes e etc. – Se usar um mais fraco que o cabo consegue passar, ele pode ficar desarmando toda hora.
Tabela de fusíveis (cores e amperagens): Vermelho – 10 Amperes. Azul – 15 Amperes. Amarelo – 20 Amperes. Transparente – 25 Amperes.
Isso significa alterar todo o circuito protegido por ele. Se o fusível novo queimar novamente, não insista com outro. ... Isso significa que ele tanto pode não suportar a carga do circuito, como ser muito forte, e nesse caso o curto pode espalhar pela fiação, pois o fusível não queima.
Por exemplo, para fazer uma ligação de um par de farol de milha, de 55w cada, que ao todo consomem 9.
A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada dentro da cabine, podendo variar pouco de ano para ano. No compartimento do motor encontramos apenas dois fusíveis, em cima da bateria. Os dois estão protegendo parte da injeção eletrônica.
POSIÇÃO DOS FUSÍVEIS A central dos fusíveis está debaixo do painel porta-instrumentos, à esquerda do volante.
25A: natural ou transparente; 30A: verde; 35A: azul-claro; 40A: laranja.
O fusível da ventoinha do radiador A sua localização, em muitos veículos, esta na caixa de fusíveis acima da bateria, é possível retira-lo usado um extrator de fusível.
Caso você ainda não conheça essa peça: o relé da ventoinha fica sob o capô do carro. Se houver voltagem a partir do relé e ela esteja sendo direcionada para a ventoinha, é provável que ela precise ser substituída e por isso a ventoinha não desliga.
Se o sensor não estiver funcionando como deve, a ventoinha pode ficar acionada de forma contínua, pois não existe informação correta sobre a temperatura do veículo. Verifique também o nível do fluido de arrefecimento do sistema. A maneira mais simples de fazer isso é olhar para o seu reservatório.
Se o sensor não estiver funcionando apropriadamente, a ventoinha não será acionada ou se acionará direto porque ele não saberá que a temperatura está suficientemente quente para requerer a ativação, o que pode levar ao superaquecimento. O sensor está geralmente localizado na tampa do termostato do carro.
Desligue também todos os outros coolers e deixe apenas o do processador ligado. Se mesmo assim o pc fazer a mesma coisa que antes, tente testar com outra fonte, e se ainda sim não funcionar, sua placa mãe deve ter vindo defeituosa de novo.
Para certificar-se que o cooler funciona, rode um jogo meio pesado ou algum aplicativo de burn e tente escutar o cooler e colocar a mão nas gradinhas plásticas de ventilação para sentir o vento. Acredito que seu cooler está funcionando corretamente, senão o note estaria travando muito e/ou desligando sozinho...
Eis seus ensinamentos:
Um modo de saber se a rotação do ventilador da fonte está funcionando de acordo com o trabalho feito pela fonte, seria rodar algum programa que faça o seu pc trabalhar na potência máxima. Em relação ao posição do ventilador da fonte. Você reparou que as fontes não são um cubo e sim um paralelepípedo ?
1. Sinais evidentes (ruídos, cheiro, fumaça etc.) Assim como em boa parte dos aparelhos eletrônicos, sinais aparentes, como ruídos, cheiro de queimado, excesso de calor e fumaça, servem de alerta para o usuário identificar problemas na fonte de alimentação.
Se a sua fonte for generica daquelas que tem uma ventoinha atraz ela joga ar pra fora . Por outro lado se a ventoinha fica embaixo da fonte , então ela sulga o ar e joga pra dentro da propria fonte . Todas elas aspiram o ar e jogam pra fora.
Pode ter ficado algum conector mal encaixado e esta sobrecarregando a fonte. Se o barulho continuar troque a fonte. Estranho mesmo, a fonte já aguenta meu PC a um bom tempo e não coloquei nada a mais. Inclusive fiz um calculo de quantos Watts consome e fica com uma folga de quase 200W.
Limpe bem o Cooler com ar, depois coloca um pouco de Grafite misturado com Óleo Singer fino, isso deve resolver seu problema !! Até mais !! Já desmontei algumas fontes e limpei com aspirador. O resultado é satisfatorio.