O primeiro produto foi um televisor preto e branco que foi um sucesso, mas logo ela passou a fazer também modelos a cores e lançar eletrodomésticos, como geladeiras, máquinas de lavar e fornos de micro-ondas.
Lee Byung-chull
1 de março de 1938, Seul, Coreia do Sul
São Paulo
Uma visita aos centros de design, laboratórios de teste e fábricas automatizadas da Samsung no Vale do Silício e na Coreia do Sul. Direto do planeta Terra — 320 mil funcionários, 39 fábricas e 35 centros de pesquisa e desenvolvimento são de uma empresa cujas vendas representam 15% do PIB da Coreia do Sul.
Prova disso é que, recentemente, a Sony decidiu fechar a fábrica que mantinha em Pequim e, desde então, vem produzindo smartphones na Tailândia. No caso da Samsung, a companhia irá produzir smartphones principalmente nas fábricas que possui na Índia e Vietnã./span>
A Samsung tem fábricas na Coreia do Sul, EUA e Brasil, mas o mercado de smartphones vem crescendo devagar nesses países. Por isso, a empresa está de olho na Índia: mais de 10% de sua produção total já é feita no país, e isso pode subir para 50% nos próximos três anos./span>
A Samsung é uma multinacional sul-coreana que atua em diversas áreas tecnológicas. Foi fundada em 1936, mas só entrou no ramo dos eletrônicos em 1969.
Samsung