Resposta. Sim, pois a filosofia estuda questões relacionadas à existência, à verdade e ao conhecimento enquanto religião procura explicar o mesmo, mas, dessa vez, baseado na fé e misticismo.
Com o avanço científico e tecnológico é possível encontrar o método científico e o senso comum. O senso comum é conhecido como conhecimento popular, enquanto o conhecimento científico é tratado como ciência.
A Filosofia é diferente de outros tipos de ciências porque não é uma ciência no mesmo sentido da Biologia ou da Química, por exemplo, que possuem um objeto de estudo bem definido. O seu objeto de estudo é o mundo em todas as suas dimensões e o homem enquanto ser racional que vive nesse mundo.
Olá, As relações que podemos estabelecer entre o conhecimento científico e a filosofia é que ambas possuem o mesmo objetivo: a busca pela verdade. ... Essa é a relação que se pode estabelecer entre o conhecimento científico e a filosofia.
Quando Aristoteles diz que a filosofia tem fim em si mesma ele quer dizer que ela é eudaimonica, ou seja, ela é completa em si mesma, não precisa de confirmações ou utilidades externas a ela mesma.
Ser bom para si mesmo significa tratar-se como se fosse alguém que valoriza muito e fazer escolhas que são boas para o seu bem-estar.
Bem (do latim bene) é a qualidade de excelência ética que leva a uma melhor compreensão do amor, da irmandade, da humildade e da sabedoria. Um conjunto de boas ações favorecem na conscientização[1] sobre a existência, tanto do ponto de vista material quanto espiritual.