O motor tem alguns pontos de aterramento, pode ser que estejam insuficientes sobrecarregando o sistema e queimando a bobina.
Como saber se os cabos de vela estão com problema? Existem alguns defeitos dos cabos de vela que podem ser identificados facilmente, como rachaduras, mau encaixe e ressecamento. Se eles estiverem com essas condições precárias, há uma fuga da corrente elétrica e, com isso, falhas no momento da ignição.
“A durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil quilômetros, mas depende muito do tipo de cabo e de veículo”, completa Vilmar.
Para este tipo de motor é recomendado colocar o eixo do virabrequim na posição PMS no cilindro 1, fazendo com que a polia coincida com a marca (0) da carcaça plástica da correia. Assim, os furos de referência das polias dos comandos de válvulas se alinharão com os furos da tampa do cabeçote.
A sequência para 4cc é 1, 3, 4, 2, independente de qual seja o cilindro. A maioria usa como referência o cilindro 01 (perto da bomba de água), ou o 04 (perto do câmbio), mas se contar a partir dele (considerando qualquer um destes cilindros como o n°1), a sequência tem que ser 1, 3, 4, 2.
Se retirou TODO O MOTOR DO PONTO tem que começar do zero. Se foi somente o distribuidor, após aquecer o motor, e sem a mangueira do vácuo do avanço ligada, gire lentamente o distribuidor na mão. Sentido anti horário adianta o ponto e horário atrasa.
Já um motor de seis cilindros em linha tem a seguinte ordem de ignição: 1-2-4-6-5-3, 1-4-2-6-3-5, 1-5-3-6-2-4 ou 1-4-5-6-3-2. Um motor V6, por exemplo, pode ter a ordem de ignição 1-6-5-4-3-2 ou 1-6-2-4-3-5 (boxer Porsche).
Nos motores CHT a ordem é 1-3-4-2 sendo o 1 cilindro o que fica ao lado do volante do motor. Já no AP a sequência é a mesma porém o primeiro cilindro fica ao lado da polia da correia. Já para os VW refrigerados a ar a sequência é 1-4-3-2.
Como o próprio nome já diz, esse motor é aquele composto por 6 cilindros, sendo 3 cilindros de cada lado. Apesar de ser mais compacto, o motor V6 tem um ângulo estreito — geralmente de 60° — e, por isso, apresenta uma maior vibração.
V6 é uma configuração de motor de combustão interna em que seis cilindros estão dispostos em duas bancadas de três cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V". Estes motores podem ser tanto de ciclo de Otto, quanto de ciclo Diesel.
Hoje, modelos BMW que adotam o "35i" são equipados com o motor 6 cilindros em linha, turbo, com 306 cv (o chamado N55 internamente).
O motor S85 —também conhecido por S85B50 — é eventualmente o motor mais interessante da BMW dos últimos 20 anos. Sem rodeios, trata-se do motor 5.