Como se tratam de perfis diferentes, nunca é possível manter o mesmo financiamento. Ou seja, para quem já possui um imóvel financiado pela Caixa e está pensando em realizar uma permuta, saiba que o mais indicado é colocar o imóvel que você possui à venda e oferecer ao possível comprador uma transferência de dívida.
No repasse do financiamento imobiliário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco.
Nessa situação, não é preciso desesperar: mesmo sem terminar o pagamento, é possível realizar a venda, no que chamamos de repasse imobiliário. ... Na prática, outra pessoa assume a dívida com o banco e passará, assim, a ser o novo dono do imóvel, quando ele for quitado.
A prática difere do que as lojas de veículos fazem ao anunciar um automóvel. Normalmente o produto passa por reparos mecânicos ou estéticos antes de ser vendido, e quem compra possui uma garantia sobre o bem adquirido. Entretanto, anúncios de repasse informam que reparos ficam a cargo do comprador.
O que são carros de repasse? São automóveis vendidos abaixo dos preços praticados no mercado. O vendedor não tem obrigação de fazer revisões mecânicas e estéticas, que podem ser necessárias dependendo do desejo do comprador.
Significado de Repassado Impregnado, tomado; embebido, cheio.
Repasse em leilão, é o nome que se dá para a transação de transferência desses veículos a uma pessoa física ou jurídica. Esse processo ocorre sem nenhuma garantia ou revisão do automóvel.
Ato de montar um animal, cavalo ou potro, para amansá-lo; repassada, repassagem, repasso.
Carros de repasse são carros vendidos abaixo da tabela de mercado, o que não permite oferecer garantia revisões mecânicas e/ou estéticas que poderão ser necessárias dependendo do critério do comprador.
Isso significa que os carros ou motos descritos como “veículo conservado” ou “veículo recuperável”, podem ser regularizados facilmente pelo DETRAN, sem gerar grandes problemas.
A perda de valor de mercado ou abandono são alguns dos motivos. Comprar um carro por menos de R$ 10 mil é o sonho de qualquer um, mas o desconto pode gerar olhares estranhos. Em um leilão, esse preço para um carro popular é muito comum, podendo ficar até abaixo dos R$ 5 mil.
"O carro comprado em leilão é muito mais desvalorizado do que aquele adquirido em concessionárias ou lojas. Por causa disso, o motorista tem uma dificuldade enorme de revender o veículo ou usá-lo como entrada na troca de um carro novo.