O Kefir pode ser consumido em qualquer horário, desde que seja associado a uma alimentação equilibrada. Alguns especialistas recomendam também que ele seja consumido antes de dormir, pois assim, a absorção dos nutrientes será potencializada.
-> Coloque os grãos (aproximadamente 4 colheres de sopa) em um recipiente de vidro (como um pote de conserva de pepinos, por exemplo) com 200ml de água mineral temperatura ambiente. -> Adicione 1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo ou melado - esse vai ser o alimento das bactérias e leveduras.
Alguns exemplos de probióticos são os lactobacilos e bifidobacterias. Além de poderem ser encontrados em grandes quantidades no kefir, os probióticos estão presentes em alguns iogurtes e produtos farmacêuticos.
Basicamente o Kefir contém: 8 leveduras, 2 bactérias acéticas, cerca de 16 lactobacilos, cerca de 9 streptococci/lactococci, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina(vitamina B), cálcio, carboidratos, fósforo, gordura, lactase, magnésio, niacina (vitamina B3), potássio, proteínas, pyridoxina (vitamina B6), triptofano, ...
6 gramas
A bebida pode conter altos níveis de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K, biotina, folato, enzimas e principalmente probióticos, bactérias do bem que trazem vários benefícios à saúde, como melhora da imunidade, tratamento de doenças inflamatórias, tratamento de alergias, intolerâncias alimentares e doenças ...
Com referência ao teor vitamínico, o kefir apresenta vitaminas B1, B2, B5, C, A e K em sua composição e entre os minerais é uma boa fonte de Magnésio, Cálcio e Fósforo.
Isso acontece por que a bebida é rica em nutrientes e vitaminas como, o ácido fólico e pantotênico, biotina, cálcio, fósforo, magnésio, niacina, potássio, proteínas, vitamina B6, triptofano, além de vitaminas B12 e D.
O consumo regular do kefir tem a capacidade de reduzir problemas intestinais, uma vez que as bactérias boas melhoram a digestão e aceleram o trânsito intestinal. A bebida oferece ainda uma grande variedade de compostos bioativos, incluindo os ácidos orgânicos e os peptídeos, que contribuem para a saúde.
Nutricionalmente falando, cada 100 g do leite de kefir deve conter cerca de 7 a 8 gramas de carboidratos, ou seja, uma quantidade bem aceitável de carbs para a maioria das pessoas que fazer low-carb com sucesso.
Você pode fazer uso do Kefir às frutas permitidas na low carb, bem como aos outros alimentos de baixo teor de carboidrato. O Kefir originalmente é feito a partir do leite de cabra. Teve origem na região do Cáucaso. Contudo, já se utiliza leite de vaca, ovelha e/ou búfalo para sua produção.
Para o kefir de água:
O kefir ajuda a soltar o intestino e por isso ao evacuar com mais regularidade é possível notar que a barriga fica menos inchada logo na primeira semana, pois ele melhora a digestão e combate a prisão de ventre, mas para que o emagrecimento seja duradouro deve-se seguir uma dieta para emagrecer e praticar exercícios ...
Modo de preparo Coloque o grão de Kefir no leite e deixe fermentando durante doze horas. Em seguida, misture tudo com uma colher. Logo após, com a ajuda de uma peneira, separe os grãos do leite. Posteriormente, pegue um coador de pano e o coloque em um recipiente alto.