A equação geral do plano
Plano
São eles: o ponto (.), a vírgula (,), o ponto e vírgula (;), os dois pontos (:), o ponto de exclamação (!), o ponto de interrogação (?), as reticências (...), as aspas (“”), os parênteses ( ( ) ) e o travessão (—).
Reposta: Infinitas retas.
Resposta. em um plano pode marcar infinitos pontos!.
Resposta. Podemos traçar apenas uma reta passando por dois pontos distintos;mas se ACONTECER de passar mais q uma reya elas vao ser coincidentes.
Nesse caso, podemos afirmar que é possível traçar infinitas retas a partir de um ponto, pois existem infinitas direções que essa reta pode tomar. Caso existisse dois pontos, teríamos então apenas uma reta, que ligaria esses pontos. Por fim, caso não existisse nenhum ponto, não seria possível traçar uma reta.
Numa reta e num plano existem infinitos pontos (dentro e fora dele). Dois pontos distintos determinam uma única reta que passa por eles; Três pontos não colineares determinam um único plano que passa por eles. Se uma reta tem 2 pontos distintos num plano, então ela está contida no plano.
Resposta. Resposta: Por dois pontos podemos traçar uma reta.
Se você quiser fazer uma reta e a sua única restrição é que está reta passe por um ponto, então existem várias retas (infinitas) que atendem a restrição. Agora, se a sua restrição for encontrar retas que passem por P e por Q (dois pontos), então só existe uma reta que atende esta condição.
A resposta é, desse modo, 4 ou 5 retas.
Por um ponto passam infinitas retas. Por dois pontos distintos passa uma única reta. Três pontos não colineares determinam um único plano que os contém. Se uma reta tem dois pontos distintos num plano, então ela está contida no plano.
Por três pontos distintos não colineares passam 3 retas.