Quando se acende uma lâmpada fluorescente, o starter é uma chave fechada. Os filamentos nas extremidades da lâmpada são aquecidos pela passagem de corrente elétrica e criam, internamente, uma nuvem de elétrons. O starter assume, então, o papel de uma chave temporizada que abre após um ou dois segundos.
– Medição da corrente no starter: Finalmente devemos medir a tensão nos lados do starter. Ao ligarmos o interruptor, já com as pontas de prova do multímetro conectados aos lados do starter, aparecerá uma tensão até a lâmpada acender, e nesse momento a tensão deve cair a um valor baixo.
Em um circuito fluorescente, começando no pino à esquerda do plugue, a corrente passa através do reator, dos filamentos da lâmpada, do interruptor do starter, do outro filamento da lâmpada e, finalmente, através do pino à direita do plugue.
Por que explodiu? A explosão foi causada pelo inesperado e repentino aumento de pressão da água em forma gasosa, que lançou tudo para os ares: prédio, estrutura, reator, tudo, como no estouro de uma caldeira. Ao entrar em contato com o oxigênio, o grafite que revestia o combustível de urânio entrou em combustão.
Na madrugada do dia 25 de abril, o reator número 4 da Estação Nuclear de Chernobyl explodiu. A usina havia sofrido uma sobrecarga de energia durante um teste de capacidade. O sistema de resfriamento parou de funcionar, o que gerou um superaquecimento do núcleo, que atingiu temperaturas muito quentes.
O acidente de Chernobyl aconteceu em 26 de abril de 1986, quando o reator 4 da usina nuclear de Chernobyl explodiu e lançou material radioativo na atmosfera. ... Lenin, localizada na cidade de Pripyat, a cerca de 20 km da cidade de Chernobyl, na extinta União Soviética (atual território ucraniano).