Esses conectores têm a polaridade certa pra serem ligados ( [+] e [-] )... "power led" tem 1 fio verde e 1 fio branco, o verde é positivo e deve ser ligado no [+] dos pinos, e o branco no [-] dos pinos...
Você deverá procurar na sua placa-mãe o local de instalação desses fios. Este local está marcado com "Audio", "External Audio", "Ext Audio", "Front Audio", "F Audio" ou similar. Este local consiste em um conector contendo 9 pinos, existindo dois jumpers instalados, fazendo a ligação de alguns destes pinos.
Selecione “memória” para abrir a tela de personalização da memória RAM. Com a tela de personalização aberta, escolha as cores e os efeitos de iluminação RGB das memórias HyperX e salve diversos perfis com as combinações que preferir. Uma vez criados, selecione qual perfil você quer utilizar e feche o programa.
Portanto, um cooler na parte de cima do gabinete tira esse ar de dentro do gabinete, abrindo mais espaço para a circulação de ar com temperatura mais amena; já um ventilador na parte de baixo direciona o ar frio de fora para dentro da torre.
Sendo assim, basta o cooler/water cooler/memória/fita de LEDs/gabinete ser compatível com o iCUE, estar conectado em uma das conexões USB da placa-mãe, e tudo irá sincronizar, sem ter que se preocupar se a placa-mãe é compatível com o Aurora, se há conector 5V ARGB ou 12V RGB no seu computador, a quantia de conexões ...
A sigla RGB vem de Red, Green e Blue, as cores usadas em dispositivos eletrônicos que, quando combinadas são capazes de reproduzir todas as demais. ... O RGB em teclado pode proporcionar sistemas de retroiluminação (aquela iluminação de fundo, por trás das teclas) bastante divertidos.
Há 2 conectores em cada FAN RGB: Conector PWM de 4 pinos e o Commander PRO. Esses conectores são utilizados para controlar as FANS e os seus sensores. Caso o usuário não possua o Commander PRO ou um Controlador de FAN RGB, ele pode conectar diretamente na Placa Mãe. Geralmente, é possível conectar até 3 extensões.
Como conectar-se à placa-mãe para o AURA Sync
Ela é o primeiro recurso de sincronização de luzes coloridas (RGB) desenvolvido pela fabricante taiwanesa e é compatível com diversos periféricos, desde placas-mãe e placas de vídeo até teclados e mouses – a maioria deles da família Republic of Gamers (ROG).
Para usar a Aura, é só tocar no botão central e no microfone, caso queira usar o comando de voz, ou no teclado para escrever a pergunta.
Felizmente, existe um software que permite fazer isso de maneira simples: JackNet RGB Sync. Não são poucos os que confiam na Corsair ou ASUS para o seu hardware e periféricos, mas como acontece com outras marcas, cada uma tem um software diferente para controlar seu ecossistema.
Primeiro passo
Abra as configurações de BIOS da sua placa-mãe (geralmente segurando alguma tecla como Delete durante a inicialização) e procure pelas configurações de ventoinha. Elas têm muitos nomes diferentes. Por exemplo, a Asus chama de “Q-Fan Control”, enquanto a Gigabyte tem o “Smart Fan Control”.
Recomendo ligar as 2 fans na CPU Fan e o conector da bomba na PWR FAN. Se quiser, a bomba também pode ser ligada diretamente na fonte através de adaptador específico para isso. Ligando na PWR FAN é possível monitorar a velocidade da bomba na bios.
É pra ligar ou um ou outro. Nunca ambos. Em caso de placas-mãe que não tenham conector para o cooler do gabinete, pode-se ligar diretamente na fonte, mas aí ele funciona sem o controle de rotação, ou seja: sempre na velocidade máxima.
Voce pode por até 20 coolers que não vai ter problema pela fonte amigo, os coolers usam muito pouca energia pra funcionar, 0.
Os conectores de quatro fios são para ventiladores de processador com maior consumo de energia. Um ventilador de três fios reporta sua velocidade. Adicione um quarto fio, e a velocidade do ventilador pode ser variada pela placa-mãe. O ventilador de PC mais simples requer dois fios.
Em média, uma ventoinha (ou fan, se preferir) de 80 mm, consome 200mA (duzentos miliamperes). Multiplicando isto, 5 consumirão 1 A (um amper), isto multiplicado por 12 volts, dá 12 watts. Watt é a medida de potência. Amper ou ampere, é a medida de corrente elétrica.
Fio vermelho do fan no amarelo do molex. Nisso o fan rodará na rotação máxima, no caso em ligado em 12V. Para menor rotação basta botar o fio vermelho do fan no fio também vermelho da fonte, dessa forma: Dessa forma ele será ligado em 5V, logo, em baixa rotação.
Muitos coolers de notebook são de 5 volts.
Eles funcionam de modo preventivo. Ao ligar a máquina, são ativados para verificar o nível de calor. Feito isso, eles podem pausar o funcionamento, no caso de temperatura estável, ou continuar trabalhando, ao constatar alta temperatura. Isso persiste a fim de manter um bom funcionamento do notebook.
Para certificar-se que o cooler funciona, rode um jogo meio pesado ou algum aplicativo de burn e tente escutar o cooler e colocar a mão nas gradinhas plásticas de ventilação para sentir o vento. Acredito que seu cooler está funcionando corretamente, senão o note estaria travando muito e/ou desligando sozinho...