Phosfoenema é uma solução retal, pronta para uso, indicada para o tratamento de prisão de ventre. O medicamento atua como laxativo e deve ser utilizado quando o paciente encontra dificuldades para evacuação.
Como usar o Phosfoenema?
O tempo médio estimado para o inicio da ação terapêutica do medicamento é em torno de 2 a 5 minutos após sua administração. O prazo de validade do produto é de 36 meses a contar da data de fabricação. Após este prazo, o produto pode não mais apresentar efeitos terapêuticos.
A dose recomendada é de apenas 1 supositório por dia, durante o tempo recomendado pelo médico.
De um modo geral, o efeito desejado (evacuação) é alcançado alguns minutos após a introdução do supositório no reto. Pode-se deixar o supositório atuar por 15 a 30 minutos. Não é necessário que o produto se dissolva completamente para que produza o efeito desejado.
Mecanismo de Ação O aumento de fluido estimula os movimentos peristálticos e a evacuação. O glicerol também age lubrificando e amolecendo as fezes impactadas. Supositório de Glicerina constitui um meio rápido e inócuo de promover o esvaziamento da parte terminal do intestino.
NOVALGINA é um medicamento à base de dipirona, utilizado no tratamento da dor e febre. Tempo médio de inicio de ação: 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram por aproximadamente 4 horas.
Sim, pode sim, intercalar ibuprofeno com dipirona a cada 3-4h se febre persistir, caso ela tenha mais de 6 meses e não tenha alergias.
A dipirona causa queda de pressão , por isso não é recomendada para bebês. Crianças menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 Kg não devem ser tratadas com Dipirona.
Crianças de 3 a 11 meses, pesando de 5 a 8 kg, devem ingerir 1,25 a 2,5 ml por dose, não excedendo 4 doses diárias. Crianças de 1 a 3 anos, pesando de 9 a 15 kg, devem ingerir de 2,5 a 5 ml por dose, não excedendo 4 doses diárias.