Uma pessoa emocionalmente indisponível vai se envolver em vários comportamentos que apontam para o seu medo de compromisso emocional. Ela vai evitar o contato visual, e na maioria das vezes vai preferir falar por mensagens. ... Existe uma barreira virtual entre ela e a outra pessoa, então não tem que abrir tanto.
direito disponível são aqueles em q.a parte pode abrir mão sem q. 3ºs. venham se opor, ou seja, não alteração ou se há, no mundo jurídico. Já o indisponível é tutelado pelo Estado de forma peremptoria e neste caso mesmo q.a pessoa queira não poderá opinar/declinar contra.
São os direitos dos quais a pessoa não pode abrir mão, como o direito à vida, à liberdade, à saúde e à dignidade. Por exemplo: uma pessoa não pode vender um órgão do seu corpo, embora ele lhe pertença.
Entende-se por direitos que não se admite autocomposição os famosos direitos indisponíveis. ... É o direito qual o sujeito não pode abrir mão, por exemplo: o direito à vida, à liberdade, saúde, imagem e dignidade; encontrados de modo imperioso nos direitos fundamentais do rol constitucional do artigo 5º.
Existem direitos irrenunciáveis quais sejam: os direitos públicos, os que envolvem interesse de ordem pública como os de família puros (pátrio poder, poder marital, etc.) e os de proteção aos economicamente fracos ou contratualmente inferiores e garantias asseguradas ao trabalhador, por exemplo).
Este empregado deve procurar orientação nos órgãos competentes (Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho). É possível cinseguir também orientação diretamente no sindicato de sua categoria.
Não, é vedado qualquer desconto do salário, não autorizada por lei. Além disso, conforme precedente normativo TST nº 115 – "UNIFORMES. Determina-se o fornecimento gratuito de uniformes, desde que exigido seu uso pelo empregador.”. ... Pode o empregador cobrar por uniforme extraviado, mas não por via de desconto em folha.