Jeremias 17: 5 . Maldito o homem, etc. – Isso alude à confiança que os judeus tinham da assistência dos egípcios e de seus outros aliados, quando ameaçados pelos caldeus. Por carne entende-se mero homem mortal, em oposição ao Todo-Poderoso; e braço significa poder ou confiança.
Jeremias 17:5: Maldito o homem que confia no homem, e... Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Aprenda a aumentar a confiança no seu parceiro
10 Sinais de que você tem um parceiro confiável
Converse com seu namorado sobre a forma como se sente. Embora possa parecer difícil, a melhor maneira de lidar com a desconfiança é conversar sobre nossas preocupações. Diga como se sente e como enxerga o comportamento da pessoa amada, mas sem fazer acusações, ser negativa ou ficar na defensiva.
A primeira coisa a ser feita é perdoar. Isso não é perdão. Perdoar é saber que o erro foi cometido, e voltar a confiar na pessoa que errou sem ficar desconfiando, fazendo perguntas duvidosas ou trazendo o assunto à tona.
Traição: como superar esse trauma?
Se tiver que voltar só para fazer o seu parceiro sofrer pela traição, pela vingança, então você estará prejudicando não só a ele, como também a você também. Não é fácil escolher pela nova tentativa. A segunda chance é uma atitude corajosa e trabalhosa, mas pode ser extremamente gratificante.
Segundo estudo, quem traiu 3 vezes tem mais chances de trair novamente. Estudos apontaram que quem já traiu pode trair novamente.
Ao trair uma parceira, é comum ter um forte sentimento de culpa. ... Você quebrou a confiança da pessoa e isso pode fazê-lo se sentir decepcionado consigo mesmo. A culpa é uma emoção poderosa que pode incitar um comportamento precipitado, portanto, não faça nada de imediato.
Mas se você quiser reconstruir sua relação, contar a traição só irá atrapalhar. A pessoa não ficará tocada pelo seu gesto de revelar tudo. Ela ficará machucada pela traição, e você não precisa magoá-la. Apenas seja sincero consigo mesmo e aponte para qual caminho seguir.
De acordo com diversos especialistas, algumas das principais razões que levam homens e mulheres a trair são o tédio, a solidão, a vingança, a excitação que a situação desperta, a busca de liberdade e intensidade sexual — entre outras tantas.