Além dos inúmeros instrumentos destacados acima, outros imprescindíveis para o trabalho do dentista fazem parte da rotina do consultório odontológico, como os condensadores, os brunidores, as espátulas para resinas, o porta-matriz, os fios afastadores, as pinças para sutura, os fios para sutura, entre outros.
Para que serve o motorzinho? Essa ferramenta que assusta muita gente é conhecida na odontologia como caneta de alta rotação. "Como o próprio nome diz, a partir de uma alta rotação da turbina, feita por ar comprimido e irrigada com água abundante, possibilita que a broca perfure ou corte o esmalte do dente", explica.
Um motor elétrico utiliza a repulsão eletromagnética, entre dois ímãs, para movimentar um rotor, produzindo assim a energia mecânica. ... Quando o motor é conectado a uma corrente elétrica, essa bobina começa a emitir um campo magnético que repele outro campo, proveniente de um ímã externo.
Antes de existirem os dentistas e suas especializações em cada área, o tratamento dental era feito de forma amadora e até com certo requinte de tortura. Isso porque não haviam exames para identificar os problemas e tudo era resolvido com a “extração do elemento causador”, sem anestesia e às vezes, com as próprias mãos.
Na Idade Média, as extrações de dentes eram realizadas sem anestesia, em público e por barbeiros. Para isso, era utilizado um instrumento amedrontador chamado "pelicano dental" e, mais tarde, uma "chave dental" - fórceps para a extração de dentes.
A mais antiga referência conhecida a um creme dental está em manuscrito egípcio no século IV a.C., que citava uma mistura de sal de cozinha, pimenta, folhas de menta e flores de íris. Muitas antigas fórmulas de dentifrício eram baseadas em urina. Apesar disso, a pasta dental não chegou ao uso geral até o século XIX.
O homem já usou galhos, folha e até palitos de ouro para limpar os dentes. Por um longo período as escovas eram feitas com um osso como cabo e pelos de animais como cerdas.
Eles passavam jenipapo na gengiva da criança para que nascessem fortes. Na fase adulta, depois de mastigar a carne, eles lavavam a boca com água e mastigavam wotcha, uma planta da mata. Também usavam fio de tucum para limpar os dentes e escovavam com um talo de capim, igual a um pincel, conta a cirurgiã-dentista.
A primeira escova de dentes foi usada na China, em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pelos de porco. ... Os 19 buracos destinados a inserir os pelos de porco que funcionavam como cerdas são visíveis ainda hoje. Em 1938, a DuPont desenvolveu as cerdas de náilon, usadas hoje em dia.
Ela é feita por pequenos brotos ou raízes de árvores. A superfície de limpeza tem o mesmo efeito que mascar a ponta de um palito de dentes. Os antigos romanos, também contribuíram. Plínio, o Jovem, de Roma (61-113 A.D) proclamou a utilização de espinhos de porco-espinho porque tornava os dentes mais firmes.
O instrumento, criado pelos chineses, tinha uma haste de bambu ou osso e pêlos de porco ou cavalo que faziam a função das cerdas.
Lydia O. Newman
As escovas de dente com cerdas, semelhantes às que possuímos hoje, foram criadas na China, em 1498. As cerdas eram muito duras, feitas de cabelos grossos que eram extraídos de um tipo de porco chinês e fixadas em uma pequena estrutura constituída basicamente de bambu ou de ossos. o pelo mundo.
Em 1911, o inventor armeno-americano Gabriel Kazanjian recebeu a primeira patente de um secador de cabelo portátil e, durante os anos 1920, os primeiros modelos portáteis de metal chegaram ao mercado.
1888
a corrente de ar gerada pelo ventilador é direcionada pelo cilindro do secador sobre e através do mecanismo de aquecimento; assim que o ar passa pela bobina, é aquecido através de convecção forçada (site em inglês); o ar quente flui para fora pela ponta do cilindro.
O diodo retificador é um dispositivo semicondutor utilizado para converter sinais em corrente alternada para corrente contínua, mantendo apenas um semiciclo da onda senoidal que é a característica da corrente alternada, daí o seu nome “retificador”.
Nome cabo plugue desenrolar. Aparelho Secador de Cabelos fora limpar pano seco. Usar pano úmido pouco depois nome papel toalha ou pano secar. Antes ligar tomada, precisa olhar número eletricidade [127V ou 220V] Aparelho Secador de Cabelo.
Para isso, use um pano macio (que não solte fiapos) levemente umedecido. Vale destacar que, por se tratar de um aparelho elétrico, é importante tomar cuidado com o uso da água. Com o pano levemente umedecido, é possível remover restos de cremes, produtos, poeiras e possíveis microrganismos que são atraídos pelo calor.
A frente do secador é revestida com tecnologia anti-aquecimento, que facilita seu manuseio. Conta com as tecnologias de íons e cerâmica, e tem uma vida útil de 2.