Durante a década de 1970, Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan passaram a ser conhecidos como Tigres Asiáticos, em razão da alta industrialização e agressividade administrativa. ... Em razão da agressividade administrativa e da localização dos países, eles ficaram conhecidos mundialmente como Tigres Asiáticos.
Os Tigres asiáticos alcançaram o desenvolvimento com um modelo econômico exportador; esses territórios e nações produzem todo tipo de produto para exportá-los a países industrializados. ... Como os "Tigres" eram relativamente pobres durante a década de 1960, tinham abundância de mão-de-obra barata.
Os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento econômico dos Tigres Asiáticos foram: - Grande apoio governamental. - Investimentos e infraestrutura, transporte, comunicação, energia e educação e qualificação profissional.
A industrialização dos Tigres Asiáticos foi favorecida por uma conjunção de fatores políticos, culturais e socioeconômicos, aliados a uma série de medidas governamentais que tornavam a produção barata e, portanto, garantiam a esses países alta competitividade no exterior.
São considerados fatores importantes para o desenvolvimento dos tigres asiáticos:
Verificado por especialistas. Esses países alcançaram um acelerado desenvolvimento economico industrial. ... Exportando diversos materiais e sua produção voltada para o foco de países desenvolvidos. Caracterizado por ter empresas de energia, dentre outros produtos.
Estados Unidos e Japão, foram os que mais investiram, porque viam nesses países dos tigres asiáticos uma estratégia para expandir o capitalismo.
- Produção de mercadorias de alta competitividade no mercado internacional; ... - Condições favoráveis para a criação e funcionamento de empresas: mão-de-obra disponível de baixo custo ( salários baixos) e capacitada, boa infraestrutura, direitos trabalhistas flexíveis e baixo custo de produção.
Também chamados de Novos Países Industrializados, a diferença para os primeiros Tigres Asiáticos é o fato da evolução econômica não ter contribuído com o crescimento das áreas sociais, mantendo assim um alto índice de desigualdade.
Os Tigres Asiáticos produzem uma imensa variedade de produtos, de baixo custo e extremamente competitivo no mercado externo, podemos destacar as empresas Hyundai, Samsung, LG, Asus, Acer, AOC, ASRock, Gigabyte Technology, Daewoo, Kia.
Resposta. R: Cingapura, pois durante os anos de 1950 a 1980, ela não foi o país que teve o melhor desempenho mas de 1980 a 2016, ela fez quase 12 vezes a renda de 1980.
Também chamados de Novos Países Industrializados, a diferença para os primeiros Tigres Asiáticos é o fato da evolução econômica não ter contribuído com o crescimento das áreas sociais, mantendo assim um alto índice de desigualdade.
Também chamados de Tigres da Segunda Geração, os novos tigres são: Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietnã. Os dois últimos também costumam ser chamados de Novíssimos Tigres Asiáticos.
Os primeiros países a receberem a nomenclatura de Tigres Asiáticos foram Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan (Formosa). Isso ocorreu na década de 1970, quando esses países apresentaram grande desenvolvimento econômico e industrial.
São considerados como Tigres Asiáticos: Malásia, no Sudeste asiático, Cingapura (ou Singapura), localizada no Sudeste asiático; Coreia do Sul, localizada na Ásia Oriental; Taiwan (ou República da China) na parte Oriental da Ásia e Hong Kong (incorporada a República Popular da China em 1997).
Resposta. Os Tigres Asiáticos não dispunham de matéria-prima em seu território e, tampouco, um mercado consumidor. Por isso, sua produção industrial foi marcada por estar voltada ao mercado externo, América Latina produtora de matéria prima e seus países se industrializaram substituindo importação.
Resposta. Ao contrário da América Latina, os Tigres Asiáticos não dispunham de matéria-prima em seu território e, tampouco, um mercado consumidor. Por isso, sua produção industrial foi marcada por estar voltada ao mercado externo, fato que fragilizou, de certo modo, a economia desses países.