afilhada {feminino} goddaughter {subst.}
"madrinha" em inglês fada madrinha {subst.} madrinha de casamento {f.}
Madrinha em inglês: MAID OF HONOR ou GODMOTHER?
substantivo feminino Aquela que foi apadrinhada por alguém; pessoa que, através de um batizado, casamento ou formatura, passou a possuir um padrinho, uma madrinha ou ambos. [Figurado] Quem se encontra sob proteção; protegida. Etimologia (origem da palavra afilhada). A + filho + ado.
Significado de Dinda substantivo feminino Madrinha; mulher escolhida para batizar uma criança; forma carinhosa de se tratar essa mulher; dindinha.
substantivo feminino Mulher que acompanha uma criança à pia batismal. A que acompanha, como testemunha, os nubentes no ato do casamento. A que serve de testemunha no ato da crisma. Pessoa que dá nome a alguma coisa: a madrinha de um navio.
O mais importante que uma madrinha deve fazer é gostar da criança. Seu trabalho vai consistir em brincar com ela, ajudá-la no que puder, vê-la crescer e aconselhá-la quando precisar. Não é necessário comprar presentes caros ou mimar, uma madrinha não faz papel de comerciante.
SubstantivoEditar
Madrinha de consagração não faz parte do Sacramento do Batismo, mas é comum escolher alguém para consagrar a criança a Nossa Senhora. Os padrinhos costumam presentear os afilhados pela ocasião do Batismo. Uma joia com um símbolo religioso é um presente muito bonito e cheio de significado.
Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân. 873).
Na celebração do batismo, o padrinho e a madrinha se comprometem a acompanhar a criança em seu crescimento na vida cristã. ... E do padrinho e da madrinha exige o compromisso de ajudar o afilhado, com a palavra e com o exemplo, a viver sua vida cristã.
EXPRESSÕES Madrinha de apresentação : mulher que leva no colo a criança a ser batizada, de um local até à igreja, para entregá-la à madrinha; madrinha de carregação.
Quando algo foi consagrado a Deus significa que foi entregue a Ele, aos cuidados Dele, para que Ele faça como lhe aprouver, por exemplo uma vida consagrada a Deus, uma profissão, uma função, um ministério, até mesmo um objeto ou alimento consagrado a Deus.
Na verdade, são práticas diferentes porque na consagração você não precisa se abster do alimento físico. A consagração consiste em dedicar tempo orando, meditando, cantando louvores e adorando a Deus. ... A diferença entre Jejum e consagração está na questão do alimento e também dos objetivos.
O jejum, feito com um propósito específico e acompanhado pela oração, vai levá-lo para mais perto de Deus e conceder-lhe bênçãos e forças espirituais (ver Isaías 58:6–11). Diferentemente de ficar sem comer, quando jejuamos, decidimos fazer isso para um propósito específico e espiritual.
♧ Para vencer a carne = jejum. Voto é uma promessa feita por uma pessoa dizendo que realizará algo para Deus caso ela tenha um determinado sonho ou algo alcançado!
Um jejum no qual você não estabelece nenhum vínculo com Deus, foge totalmente dos propósitos divinos e é considerado apenas uma dieta. O ato de Jejuar não pode ser realizado como uma moeda de troca, ou seja, é preciso elevar os pensamentos para Deus e ter a certeza que ele nos proporcionará apenas o que é bom para nós.
Os israelitas fizeram votos condicionados à concessão de seus pedidos por Deus. Assim, eles pagavam ou cumpriam as suas promessas ao Senhor; muitas vezes com o oferecimento de ofertas (Lv 7.
Por promessa, entendemos a “afirmação de que algo será feito”, enquanto que por propósito entende-se “um projeto, um desígnio, uma intenção”. Há, assim, uma carga de intensidade diversa em cada um deles.
O que é Votos: Manifestação de opinião individual em alguma eleição. Promessa.
Para fazer um propósito você deve orar e expor em sua oração como funcionária esse compromisso, pois propósito é compromisso, não faça (prometa) o que você já sabe que não cumprirá, contudo propósito exige esforço também.
Eis um trecho da resposta dada pelo padre: “Não é necessário fazer promessas, pois Deus sabe do que precisamos. ... Quem, porém, quiser fazer promessas, prometa a Deus uma vida de santidade, marcada pelo amor a Ele e ao próximo.
Geralmente a promessa é uma forma de tirar todo o estresse e a ansiosidade de outra pessoa, com uma promessa rápida se adia toda a insatisfação da outra pessoa. Mas cumprir é totalmente diferente, é necessário dedicação para a aplicação de tudo necessário para cumprir tal promessa.
As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.
Promessa a Santo Expedito Eu reconheço que sou indigno(a) de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo o meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio.