Os hábitos de higiene são todas as medidas, ações e práticas que adotamos com o intuito de evitar doenças e preservar a saúde.
Nesse kit coloque garrafa térmica com água para a limpeza do baby, gases e algodões em potinhos, potinho para molhar o algodão/ gase, pomada para assaduras, lenços umedecidos e fraldas (as fraldinhas podem ficar no kit ou ao lado em um cestinho separado).
Além de uma garrafa térmica e uma tigela, um kit higiene para bebê também contém diversos potes e caixas, alguns com tampas e outros não, para colocar o algodão, gazes, pomada para assaduras, cotonetes, as fraldas e até os possíveis lenços umedecidos. Alguns também contam com um porta sabonete líquido e um abajur.
A bandeja deve ser grande o suficiente para caber o porta cotonete, porta algodão, gazes, a garrafa térmica e a molhadeira. Além disso, precisa sobrar espaço para colocar itens como cremes contra assadura, escova de cabelo, e outros pequenos itens úteis no momento da higiene do bebê.
O Kit Higiene deve ser posicionado na cômoda ao lado do trocador para facilitar a troca de fralda do bebê e ser de fácil acesso. Mantenha a garrafa térmica com água quente e a cada troca de fralda, coloque um pouco da água da garrafa dentro do bowl. Molhe o algodão e esprema para remover o excesso de água.
Algodão, lencinho, água morna, fralda, pomada para assadura, cotonete etc. Então, esse kit não é apenas um monte de potinhos entulhados que só servem para enfeitar, esse mesmo serve para diminuir o trabalho das mamães e deixar tudo mais prático.
Farmacinha do bebê: itens que não podem faltar em casa
O kit higiene é um conjunto de itens que auxilia no momento da higiene do bebê, como algodões, cotonetes e água quente. Normalmente, ele fica próximo do trocador, por conter todos os produtinhos que os pais precisam para a troca de fraldas e/ou para curar o umbigo.
Conheça os objetos que não podem faltar
11 acessórios para recém-nascido que não podem faltar no enxoval
O kit higiene serve para fazer a higiene do bebê na hora de trocar a fralda. Normalmente ele fica em cima da cômoda, ao lado do trocador.
Os 10 itens que não podem faltar no enxoval de um bebê!
Até porque, como o porta fraldas costuma ter bolsões, é possível guardar outros objetos como pomadas, cremes, brinquedinhos, fraldinhas de pano e etc. Outra forma charmosa é usar o porta fraldas com ganchos direto na parede.
No berço, o porta treco pode ajudar a organizar chupetas, mamadeiras e fraldas, para que os objetos não se percam no quarto. Já no cantinho da troca de fralda, ele pode organizar lenços umedecidos, pomadas, escova, pente, fraldas descartáveis, etc.
Na bandeja kit higiene ao lado do trocador eu deixo os itens de higiene para troca (creme para assadura, toalhas umedecidas, álcool gel – para quem for trocar o bebê, cotonete), artigos para a limpeza do umbigo, hidratante, colônia, escova de cabelo e termômetro.
As abas laterais franzidas, ou babadinhos, devem ficar viradas para fora para não apertar a virilha. Dica 10: Entretenha o seu bebê enquanto coloca uma fralda limpa, aposte em algo que atraia sua atenção perto do trocador. Um brinquedo ou adesivo colorido na parede ao lado são ótimas opções.
Se você tem um guarda-roupas amplo uma ótima ideia é colocar o trocador dentro dele. Basta retirar as portas do móvel e você terá um ótimo espaço para trocar as fraldas do seu filho. Quando a criança finalizar o desfralde basta colocar as portas de volta.