1 acabou, encerrou, extinguiu, anulou, parou, fechou, interrompeu, aboliu, suprimiu, cerrou, apagou, segou, limitou, atermou, revogou, derrogou. Fez desaparecer: 2 resolveu, desfez, dissolveu, desmanchou, diluiu.
De caráter longínquo; a uma grande distância no tempo ou no espaço; remoto, afastado, longínquo: época distante da nossa. [Figurado] De expressão e comportamento reservados; frio, desapegado, indiferente: sinto-o distante hoje. Que se vê ou ouve ao longe: grito distante.
São conceitos subjetivos, ou seja, são pessoais. Mas a arte descreve como belo tudo aquilo que é estético. ... Dessa forma, entende-se como arte bela aquilo que possui estética agradável, o contrário seria a arte feia.
O problema do feio está contido nas colocações que são feitas sobre o belo. Por princípio, o feio não pode ser objeto da arte. ... O problema do belo e do feio é deslocado do assunto para o modo de representação. E só haverá obras feias se forem malfeitas, isto é, se não corresponderem plenamente à sua proposta.
Bonito e feio não passam de conceitos que muitas vezes usamos para designar coisas que não achamos atrativas, mas ainda assim, não importa como e quando serão utilizados porque na verdade o “bonito” e “feio” não existem na realidade, são apenas mais nomes que usamos para continuar enchendo o mundo com nossas porcarias, ...
Bonito é o diminutivo de bom (algo com valor positivo, pois é agradável, útil, satisfatório ou importante). É um adjetivo que pode ser usado para qualificar algo ou alguém que goza de beleza.
Seu filho nasceu e é o bebê mais lindo que o mundo já viu? Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA) colocou estranhos para avaliar a beleza de um grupo de pessoas quando ainda eram bebês (de até 2 anos) e na adolescência (entre 16 e 18 anos). ...
O dicionário Houaiss da Língua Portuguesa define o belo como algo “que tem forma ou aparência agradável, perfeita, harmoniosa. Que desperta sentimentos de admiração, de grandeza, de nobreza, de prazer, de perfeição.” O escritor Umberto Eco também aborda o conceito de belo.
A tendência atual é ter um corpo extremamente esculpido, seco, sem excesso de curvas, levemente malhado, porém considerado “lindo e saudável” segundo a maioria das pessoas. Essas mensagens estão sendo divulgadas em todos os lugares como o padrão de beleza ideal.
O belo clássico define-se na arte grega com base em um ideal de perfeição, harmonia, equilíbrio e graça que os artistas procuram representar pelo sentido de simetria e proporção (Praxíteles, Hermes com o Jovem Dionisio, 350 a.C.).
Explicação: Belo é a qualidade atribuída ao objeto para exprimir certo estado da nossa subjetividade. Não há uma ideia de belo submetida às regras para sua produção. ... A beleza muda de face e de aspecto através dos tempos.
Segundo o dicionário, é aquilo ou alguém que tem forma ou aparência agradável, harmoniosa. Que desperta sentimentos de admiração, nobreza e perfeição.