A unidade dos tempos para cada micromovimento é o TMU (time measurement unit) , que significa unidade de medida de tempo e vale 0,0006min ou 0,00001h.
Por exemplo, se uma empresa tem em sua linha produtiva 10 funcionários que trabalham 8 horas por dia e realizam 15 montagens por hora e por empregado, a capacidade produtiva desse setor será de 1200 montagens por dia (10 funcionários/dia x 8 horas por dia x 15 montagens por hora e por funcionários).
Indicadores de produtividade são ferramentas métricas usadas na gestão de desempenho que ajudam a mensurar os resultados da organização, de forma segmentada ou globalizada.
Controlar a produtividade vai te ajudar a identificar os problemas, os desperdícios de tempo, as procrastinações e muito mais. Os gargalos de toda a sua equipe estarão bastante claros nos relatórios. Depois de saber onde está o problema, faça um esforço junto de sua equipe para encontrar uma solução.
A produtividade é importante, por ser um dos principais pilares de motivação entre os colaboradores e também por ser um dos fatores que evita a rotatividade nas empresas. Ela é o trampolim para um funcionário ter reconhecimento pelo seu desempenho profissional.
Apesar do nome, produtividade não se refere apenas ao potencial de a empresa produzir mais para oferecer uma quantidade maior de produtos ao seu público. Significa também descobrir um meio de ser mais eficiente, elevar a qualidade dos seus produtos e inovar.
Basta dividir o valor total de vendas pelo número de negócios fechados. Com esses números tem-se a média de valores alcançada em cada negócio. Esse é um parâmetro perfeito para entender o estilo dos vendedores e também a entrega de cada negócio fechado.
Conheça os principais Indicadores de Vendas (KPIs de Vendas)
Confira abaixo cinco indicadores de vendas que valem a pena ser seguidos para avaliar com acuracidade a performance do time!
5 passos simples para avaliar os resultados de suas vendas
Confira 6 práticas para mensurar resultados
A análise de vendas permite observar a rentabilidade trazida por um determinado produto, e quanto ele representa nos resultados do seu mês.
Para fazer os cálculos efetivamente, é preciso somar as vendas e o caixa angariados com a estratégia e subtrair o valor aplicado nas ações de Marketing Digital.
Uma das métricas mais importantes para mensurar os resultados de uma empresa é calcular o ROI (Return on Investment ou Retorno sobre o Investimento).
O Marketing de Resultados (Marketing Digital de Resultados) é o conjunto e a ligação de estratégias voltadas para conversões. Nele, estão incluídos uma série metodologias conhecidas, como o Inbound Marketing, SEO, nutrição de Leads e muitas outras ações.
O processo de marketing consiste na em 4 etapas: análise das oportunidades de mercado, que compreende a pesquisa e a seleção dos mercados alvo; a definição da estratégia; o planejamento das ações e a gestão dos esforços de marketing.