Um “sinal de fogo” (Jer. 6: 1) às vezes era usado como sinal. Os estandartes e as bandeiras do exército romano tinham imagens idólatras sobre eles e, portanto, eles são chamados de “abominação da desolação” . ... O estabelecimento de Deus ou a criação de um estandarte (Sl 20: 5; 60: 4; Cant.
Na definição do dicionário, o estandarte é um tipo de bandeira, ricamente bordada, às vezes em fios de ouro, usada como guia em regimentos militares, insígnia de corporações ou comunidades religiosas e civis, símbolo distintivo de chefes de estado, de pessoas de famílias reais, ou representante de um país.
Primeiramente, cortei 30 cm de um cabo de vassoura para usar como suporte do estandarte.
Resposta: O estandarte, há muitos séculos, era usado na frente das tropas militares que saíam para a guerra. ... No início do século XX, o estandarte era a figura principal nos cordões carnavalescos, pela maneira como era apresentado, representando de uma forma simbólica a entidade a que ele pertencia.
substantivo masculino e feminino Pessoa que leva a bandeira, o estandarte; porta-bandeira, vexilário. Etimologia (origem da palavra porta-estandarte).
Como é que se forma o plural (se é que existe) de palavras compostas que começam com porta-, como porta-moedas, porta-chaves, etc. Obrigado. ... Nos casos em que o segundo elemento está no singular, já se nota melhor a diferença para o plural: um porta-voz, dois porta-vozes; um porta-estandarte, dois porta-estandartes.
O estandarte carnavalesco é uma bandeira, normalmente retangular de pano sustentado por uma haste horizontal denominada travessa e por uma outra vertical chamada varão, desenhado e bordado decorativamente, representando alegorias e símbolos das agremiações.