Hércules nasceu da união entre Alcmena e Júpiter. No entanto, Júpiter era casado com Juno que, por muito tempo, demostrou antipatia ao filho bastardo. Assim, Juno tenta matá-lo com uma serpente ainda quando era pequeno.
Quando adulto, Hera provocou em Hércules um ataque de fúria, que o levou a matar sua esposa Mégara e seus três filhos. Como punição pelo crime, o oráculo de Delfos o incumbiu de doze tarefas de extremo risco. ... Destruir um monstro de sete cabeças que cuspia fogo – o monstro era a hidra de Lerna, que Hércules matou.
Hades decide cortar a ameaça Hércules pela raiz, que tem a dor e alimentação Pânico a criança Hércules. Com isso Hades faz uma poção que fará com que ele se torne mortal.
mitologia estuda as formas que os povos mais antigos usavam para explicar os fenômenos naturais e os sentimento humanos, com ela podemos entender e aprender mais sobre os povos antigos e de como eles explicavam tudo que acontecias a sua volta.
A Mitologia Grega reúne um conjunto de lendas e mitos que foram criados pelos gregos na antiguidade. O objetivo principal era de explicar alguns fatos, como a origem da vida, a vida após a morte, ou até mesmo os fenômenos da natureza.
História Geral. A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses.
Os mitos foram muito importantes para toda a sociedade daquela época, pois sempre foi essencial para o homem saber suas origens e a origem do mundo. E os mitos além da função religiosa tinham também esta função: Explicar o incompreensível.
Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas com os mitos dos gregos antigos e dos seus significados. ... Os mitos gregos ilustram as origens do mundo, os modos de vida, as aventuras e desventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e de outras criaturas mitológicas.
Na Sociedade Grega os mitos tinham uma função dupla: eles tanto eram uma forma de explicar os fenômenos naturais como uma forma de promover a coesão social.
Resposta: Antes da invenção do alfabeto, os antigos gregos acreditavam que as Musas davam aos poetas o dom de desencantar as palavras: eram os Aedos. Eles compunham canções ao som da lira e conseguiam transmitir os segredos das palavras através da poesia. ... O Aedo não era vidente mas inspirado pelas Musas.
Os aedos eram artistas itinerantes (iam de cidade em cidade na Grécia Clássica) e que compunham as suas próprias obras (em geral, poesias) e sabiam tocar instrumentos. O mais famoso deles foi Homero, suposto autor da Ilíada e da Odisseia.
Mas é daquela época remota que nos chegaram, entre outras canções, a Ilíada e a Odisséia, cujo autor os gregos acreditavam ter sido Homero, um aedo da rica região da Jônia, Ásia Menor, no século 8 a. C.
Deslocavam-se de terra em terra e participavam em festivais, cujos regulamentos (por exemplo, obrigatoriedade de um rapsodo continuar a recitação a partir do ponto em que o anterior se interrompia) ajudaram decisivamente a fixação do texto dos Poemas Homéricos. ...
Poeta popular, ou cantor, que ia de cidade em cidade recitando poemas épicos: Homero era um rapsodo. [Figurado] Poeta cujo canto parece sintetizar os acentos mais sensíveis a seu povo.
O mito surge a partir da necessidade de explicação sobre a origem e a forma das coisas, suas funções e finalidade, os poderes do divino sobre a natureza e os homens. ... Organizar – o mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições.
Poeta, cantor (entre os antigos gregos).
Rapsodo (en grego clássico ραψῳδός / rhapsôidós) foi um artista popular ou cantor que, na antiga Grécia, ia de cidade em cidade recitando poemas (principalmente epopeias). E que é meramente um contador de histórias.
Os mitos, fossem na Grécia ou nos dias atuais, servem para dar sentido a fenômenos inexplicáveis de nossas próprias vidas e nos ajudar a imaginar o futuro.