Deixar de viver, perder a vida.
adjetivo Que foi gerado ou nasceu primeiro; refere-se ao primeiro filho. ... [Religião] Jesus Cristo que, segundo o cristianismo, seria o único filho de Deus (neste sentido, escreve-se com maiúscula). Etimologia (origem da palavra unigênito).
Unigênito. Este termo é utilizado para se referir ao filho único de um casal, ou seja, quando só foi gerada uma criança, sem irmãos.
O título foi atribuído a ele por sacerdotes egípcios do deus Amon, no oráculo junto ao oásis de Siwah, no deserto líbio. Enquanto reis e heróis eram tratados como filhos de algum deus em particular dentre os muitos do universo politeísta, Jesus é - para os cristãos monoteístas - o filho do único Deus.
Mas o que isso significa? A palavra grega monogenes aplicada a Jesus significa “único do seu tipo, exclusivo”. Assim, Jesus ser o primogênito da criação de Deus significa que ele é o alvo da criação e que por meio Dele tudo o mais veio a existir. ...
substantivo masculino Aquele que é o primeiro filho do casal; o filho mais velho: qual a idade do seu primogênito? adjetivo Que é o primeiro filho em relação aos irmãos.
Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade. “O pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Um Deus único, ainda que formado por 3 pessoas.” Muitos outros concílios foram realizados depois para sistematizar a teologia cristã.
Salomé (discípula)
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba! Pai!
Uma teoria é que os filhos de Deus são os descendentes de Sete, a descendência abençoada de Adão. As filhas de homens, em seguida, são vistas como os descendentes de Caim. Esta é a opinião dada pelo livro pseudepigrafo: Conflito de Adão e Eva com Satanás.
Quais são os principais anjos divinos?
Adão e Eva deram origem a muitos filhos que se pareciam muito com eles na estatura e na força. Todos os filhos de Adão, Seth e Enosh também foram chamados de bene haElohim, pois esses três homens foram criados à imagem de Deus.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Segundo Keil e Delitzsh, os nefilim, ou seja, os tiranos, já habitavam a terra antes dos filhos de Deus (descendentes de Sete) terem filhos com as filhas dos homens (descendentes de Caim), e continuaram existindo depois que nasceram os filhos destas uniões.
Lúcifer
São sete os Anjos Caídos, como o são popularmente conhecidos.
Jesus, no livro de apocalipse (22:16) autodenomina-se "resplandescente estrela da manhã". O termo é usado separadamente em Apocalipse 2:26, 28 e Isaías 14:12, na tradução de Figueiredo, "como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?".
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
A Torá e a Bíblia dizem que Enoque viveu 365 anos. Ele é levado para o céu nessa idade, sem morrer. Ele foi prometido por Deus para continuar seu ministério terreno no céu para sempre. Desta forma ele se torna Metatron, o guardião e escritor do Livro da Vida.
Azrael
Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como "arcanjo". Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal.
“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Cubra-nos com vosso escudo e nos livre dos embustes e ciladas do Maligno”. “Ó meu Deus, subjugue o Mal para sempre. E vós, São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celeste, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder almas.
Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos, noutras como anjo da morte. Com base em duas passagens do Evangelho segundo Lucas, diversos cristãos e muçulmanos Gabriel teria anunciado os nascimentos de João Batista e Jesus.
Segundo o Evangelho de Mateus, o primeiro do Novo Testamento, Maria e José estavam em Belém quando Jesus nasceu.