Dulcinea's Lament
Sancho Pança o fiel escudeiro de Dom Quixote é definido por Cervantes como "Homem de bem, mas de pouco sal na moleirinha".
Sancho Pança
Dulcinéia del Toboso
A história relata os feitos de um ingênuo e fidalgo cavaleiro medieval, Dom Quixote. Ao lado dele, estão seu cavalo Rocinante e seu fiel amigo e escudeiro: Sancho Pança. Ávido leitor dos romances de cavalaria, Dom Quixote cria seu próprio mundo ao se lançar em diversas aventuras.
Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e hilária. Ao final, Dom Quixote volta à razão, renuncia aos romances de cavalaria e morre como piedoso cristão. Cervantes construiu personagens distintos com o cavaleiro e seu escudeiro.
Dom Quixote ficou louco em decorrência da exacerbada leitura de obras de cavalarias andantes. O personagem é fruto da obra escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes, e diante do conto, deseja imitar o que visualizou nas obras que leu, imitando assim os seus heróis preferidos.
Ele se apaixonou por as histórias que ouvia de seus pais quando criança , e quando ficou mais velho restou umas lembranças de família que estavam em sua casa , tipo armaduras , vestimentas de soldados de quando seu avô ia pra guerra , mas um dia dom Quixote de lá marcha encontrou essas coisas , e começou a usa - las e ...