Sazonalidade se refere ao período em que a demanda tem uma grande variação e que representa desafios e oportunidades para o varejo. Mas só aproveita ao máximo essa oportunidade quem está preparado. Caso contrário, o cliente acaba comprando na concorrência.
Sazonalidade é quando um fator externo interfere nos resultados de um negócio. Isso pode ser de forma positiva ou negativa. É positiva quando aumenta a quantidade de vendas, como no Natal, por exemplo. E negativa quando há uma baixa, como uma sorveteria no inverno.
A sazonalidade é um aumento ou queda das vendas normais por determinado período. Portanto, as variações podem afetar o desempenho do negócio e devem ser aproveitados sempre que possível.
Frutas sazonais têm valor nutricional melhor Como algumas frutas se adaptam melhor a determinadas épocas do ano, é natural que elas se desenvolvam e captem mais nutrientes do solo em que estão crescendo. Por esse motivo, podem apresentar valor nutricional muito maior do que quando consumidas fora de época.
5 motivos para consumir alimentos da estação
Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva; Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo; Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.
O guia da fruta de época
ÉPOCA DE TANGERINA | A tangerina, também conhecida como mexerica e bergamota, possui várias espécies: Poncã (ou ponkan), Olé, Carioca ou Verona, por exemplo. A safra no Brasil vai de abril a setembro.
Descrição: Pequena árvore de folha caduca, que pode atingir 4-6 m de altura e 3-6 m de diâmetro, tem as folhas compridas, estreitas e de coloração verdeclara.
Se ela for colocada em um saco plástico, é bom fazer uns furinhos nele com um garfo, para que a fruta respire. Se ela for colocada num tupperware, é preciso deixar uma frestinha aberta.” O motivo pelo qual a fruta amadurece mais rápido em um ambiente fechado é que ela acumula etileno, o hormônio do amadurecimento.