Para Hobbes, com o contrato os seres estariam abrindo mão de parte de sua liberdade para legitimar o poder do estado em controlar a sociedade. ... Hobbes acima de tudo não acreditava na Democracia e não acreditava na capacidade de organização humana por si. Rousseau. Para o Rousseau o homem é fundamentalmente bom.
Desse modo, o objetivo da criação do Estado para Hobbes é preservar a vida, é deixar de viver sob o constante medo, para Locke é preservar a propriedade que já existe desde o estado de natureza, e para Rousseau é preservara liberdade civil.
John Locke, o filósofo contratualista defensor da propriedade privada. O filósofo e teórico político inglês John Locke, ao contrário de Hobbes, era contra a monarquia.
Levando em consideração a teoria do filósofo inglês Thomas Hobbes, a resposta é sim. ... A natureza humana para Hobbes é má. O homem é mau, não presta. Essa tese se encontra na obra “O Leviatã”, inspirada em uma figura mitológica, que é uma serpente que fez um acordo com os homens.
Para Rousseau, a educação partia do estado da natureza, ou seja, ele ligava o desenvolvimento da pessoa aos costumes dos indivíduos, e, as semelhanças do homem com outros, onde o meio influencia diretamente nessa formação, sendo o motivo da importância do ato de educar e transformar.
Para Rousseau, a criança devia ser educada sobretudo em liberdade e viver cada fase da infância na plenitude de seus sentidos - mesmo porque, segundo seu entendimento, até os 12 anos o ser humano é praticamente só sentidos, emoções e corpo físico, enquanto a razão ainda se forma.
Os pressupostos básicos de Rousseau a respeito da educação eram a crença na bondade natural do homem, e atribuir à civilização a responsabilidade pela origem do mal. ... Rousseau afirma que a educação não vem de fora, é a expressão livre da criança no seu contato com a natureza.
Para Rousseau, o princípio fundamental da boa educação é fomentar na criança o prazer de amar as ciências e seus métodos. ... Ele propunha uma educação que tomasse conhecimento do homem como essência e ao mesmo tempo ética, ou seja, um homem ideal para a sociedade que deveria integrar-se.
A educação nos treina para o exercício de cidadania , nos deixa atualizados e cientes do que falamos , fazemos , acreditamos . Então , minha atitude para a educação e positiva , gosto de aprender , me esforço e sempre que possível quer aprender mais .
A vida e obra de Pestalozzi estão intimamente ligadas à religião. ... Pestalozzi aplicou em classe seu princípio da educação integral - isto é, não limitada à absorção de informações. Segundo ele, o processo educativo deveria englobar três dimensões humanas, identificadas com a cabeça, a mão e o coração.
Principais ideias – contribuições para Educação Defendia uma relação entre o professor e aluno, baseada na disciplina e regulada pelo amor. Sendo assim, na concepção de Pestalozzi, o objeto do ensino é o desenvolvimento da inteligência da pessoa e não a transmissão de conhecimento.
É lembrado pelo Movimento Espírita por ter sido mestre do jovem Hippolyte-Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) na famosa escola em Yverdon-les-Bains, Suíça. Pestalozzi conheceu desde criança as dificuldades da pobreza e da orfandade social.