Cetonas na urina são um sinal de que o corpo está a utilizar gordura para a ter energia em vez de usar a glicose. Isto pode ser porque não está há insulina disponível suficiente para levar a glicose a partir da corrente sanguínea para as células a ser usada para produzir energia.
O excesso persistente de urobilinogênio na urina (com bilirrubina negativa) é encontrado na icterícia das anemias hemolíticas. - Valores aumentados: anemias hemolíticas, hepatites, cirroses, doenças hepáticas parenquimatosas.
É muito bom repetir o exame em 7 dias, pois os sintomas podem ter desaparecido mas a bactéria anterior pode ainda estar presente ou outra pode estar.
Em 3 dias (72h) você já pode repetir a urina I e urocultura. Abraços! Pelo menos 5 dias. Idealmente 2 semanas após o término do tratamento.
O exame VHS, ou Velocidade de Hemossedimentação ou Velocidade de Sedimentação das Hemácias, é um exame de sangue muito utilizado para detectar alguma inflamação ou infecção no organismo, podendo indicar desde um simples resfriado, infecções por bactérias, até doenças inflamatórias como uma artrite ou uma pancreatite ...
O exame de sangue CK, que você encontra no Tommasi Laboratório, mede a lesão celular do músculo. A quantidade de valores de Creatina-quinase é uma medida dos danos para as células musculares.