Limpeza dos potes de ração e água A saliva dos animais também deixa um cheiro característico nos potes de ração e água. Além disso, manter esses recipientes limpos contribui para a saúde dos felinos. Por isso, ao menos uma vez por dia, lave os pratinhos com água e sabão e ofereça sempre água fresquinha para beberem.
7 Passos para manter o gato dentro de casa
Os gases são causados pelos alimentos que ingere, por isso, se tiver muitas flatulências, troca a sua alimentação e evita dar ao teu gato lacticínios e alimentos ricos em grãos. Se com a nova dieta não melhorar, leva-o ao veterinário. Glândulas anais. Às vezes, essas glândulas enchem-se e soltam um mau cheiro.
Não coloque o gato na água, em nenhum momento. Use um chuveirinho ou um copo para molhá-lo, sempre com água morna. Comece pelas patinhas e vá subindo, a cabeça é a última parte (cuidado com ouvidos e boca, se possível, nem molhe a cabeça, use só um paninho úmido). Use shampoo de gato.
Modo de fazer: misture partes iguais da água e vinagre de maçã. É muito importante que dilua bem o vinagre e utilize a mesma quantidade de ambos os líquidos. Em seguida, umedeça o pano nessa mistura, escorra-o bem e passe com cuidado.
Pata de gato: como limpar? Água morna e pano úmido são ótimas opções! Diferente dos cachorros, os gatos não têm tanta necessidade de fazer passeios fora de casa. Ainda assim, a pata de gato acumula sujeira e precisa ser limpa com frequência.
Limpando um filhote de gato com um pano úmido. Se o gatinho não estiver muito sujo, limpe-o com um pano úmido. Filhotes costumam limpar a si mesmos com a língua, mas há alguns pontos que eles não alcançam — a cabeça, as costas e a parte traseira do corpo. A mãe pode ajudar nesses locais.
Se ele estiver deitado, poderá ter as patas dobradas sob o corpo, ou pode estar estirado de lado ou até de costas com as pernas para fora, indicando que está completamente feliz.
Acho muito importante lembrar que a hidratação das patinhas de seu amigo deve ser feita com produtos específicos para cães e gatos (sim, seu amigo felino também sofre com as patinhas secas), não use produtos humanos (como aquele hidratante cheirosérrimo que você tem no banheiro) nas patas de seu animalzinho, pois pode ...
Os componentes presentes nele que ajudam a evitar o ressecamento das patas são, principalmente, o D-pantenol, aloe vera e óleo de calêndula. Além deles, outros ingredientes naturais podem ajudar a manter o efeito de hidratação na pata de cachorro ressecada.
Também se recomenda aplicar vaselina na zona, sobretudo se o animal continuar a pisar sobre estes terrenos (como é o caso de cães de caça, por exemplo).
Isso mesmo! Nada de usar o seu creme de hidratação no cachorro, pois alguns componentes do hidratante humano podem agredir a pele do cãozinho. O hidratante para cachorro é mais suave, sem cheiro e livre de ingredientes que possam causar alergias e irritação.
Sim. Em qualquer farmácia podemos encontrar soro fisiológico para hidratação oral que também podem ser dados aos nossos pets, como soro fisiológico para cachorro mas, se você não tiver esta possibilidade, você mesmo pode fazer soro para cachorro caseiro.