A oferta e a apresentação devem assegurar informações corretas, precisas, claras, evidentes sobre as características, qualidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem de cada produtos ou serviços. ... Sendo assim, o preço do anúncio deve ser visível e claro para o consumidor.
Desde que as redes sociais começaram a ser usadas massivamente para a venda de produtos e serviços, iniciaram, também, a prática que conhecemos como “preço inbox”. ... Segundo a lei, os sites de e-commerce devem ter o preço à vista destacado junto à imagem do produto ou descrição do serviço.
Obs: Se você não encontrar o preço no produto, na prateleira, na gondola ou na vitrine, vale o preço que estiver mais próximo, pois caso contrário, vai caracterizar crime contra o Código de Defesa do Consumidor, que determina no seu artigo 66, não havendo preço, existe omissão de informação relevante e a pena é de ...
Os valores podem ser fixados de três formas: com etiquetas afixadas direto nos produtos, por código referencial ou por código de barras. Caso utilize etiquetas, estas devem estar com a face voltada para cima, garantindo uma pronta visualização do preço ao consumidor.
Segundo a legislação, o preço deve ser afixado diretamente no produto e de fácil visualização ao consumidor. “A ausência de precificação configura uma infração ao direito básico do consumidor à informação adequada.
Remarcação: É a diferença (refletida na moeda e na porcentagem) entre o que o varejista paga pelo produto e o preço de varejo (pago pelo usuário final).
Para fazer adesivos impressos, você vai precisar destes itens: