Qual organela celular ser afetada pela cirrose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cirrose é considerada uma doença terminal do fígado e para ela convergem diversas doenças diferentes, levando a complicações decorrentes da destruição de suas células , da alteração da sua estrutura e do processo inflamatório crônico .
O que causa cirrose não alcoólica?
A esteato-hepatite não alcoólica (NASH), uma condição na qual o fígado contém gordura extra e fica inflamada, é outro potencial ponto de partida para a cirrose. A causa da NASH não é bem compreendida, mas a obesidade, diabetes, desnutrição protéica, doenças cardíacas e drogas corticosteróides parecem aumentar o risco.
Qual a característica de um fígado com cirrose?
Como sintomas e sinais principais da cirrose hepática, podemos citar a icterícia, em que pele e mucosas tornam-se amareladas, acúmulo de líquidos na região do abdômen (ascite), hemorragias digestivas, deficiência nutricional e emagrecimento, anorexia, vômitos, distúrbios do sono, entre outros.
Qual o tratamento para cirrose no fígado?
Desta forma, o tratamento para cirrose hepática consiste nas seguintes opções: