Em física, potência é a grandeza que determina a quantidade de energia concedida por uma fonte a cada unidade de tempo. Em outros termos, potência é a rapidez com a qual uma certa quantidade de energia é transformada ou é a rapidez com que o trabalho é realizado.
Ela é muito utilizada na astronomia, na física e na química pois podemos representar números de moléculas, de átomos, distância entre corpos no espaço, entre outras medidas. Vejamos por exemplo, como seria o número 1 trilhão em notação científica. A notação científica é sempre baseada em potências de 10.
Uma importante aplicação de potenciação é a notação científica, usada para expressar valores muito grandes ou muito pequenos. A notação é usada por cientistas, como astrônomos, físicos, biólogos, químicos entre outros. 0,00012, pode ser representado por 1,2 * 10-4.
O que seria potência enquanto capacidade física ou qual seria a melhor forma de desenvolvimento da potência ao longo da temporada de treinamento? Podemos dizer conceitualmente que a potência pode ser caracterizada enquanto o produto da força pela velocidade, com alguns meios e métodos de treinamento.
É uma potência cuja característica principal é fazer acontecer o imprevisível, por isso é uma potência criadora. A imprevisibilidade da potência humana transforma o ato animal em ação criativa, possibilitando que o indivíduo da espécie se torne um sujeito histórico.
O que você entende por potência de equipe? ... É a energia vital de cada membro da equipe ainda que trabalhando individualmente.
Uma potência ou grande potência é uma nação ou o estado que, pela sua grande força econômica, política e militar, é capaz de exercer o poder por cima da diplomacia mundial. As suas opiniões são fortemente consideradas por outras nações antes de empreender uma ação diplomática ou militar.
Potêcia mundial é um país (ou bloco unido de países) que mantém hegemonia sobre os demais. Esta hegemonia pode ser econômica, cultural, científica, militar, etc.
Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá (O chamado G7). China, Brasil, Índia, Rússia, Africa do Sul (Os famosos BRIC's, apesar do México, Coréia do Sul, Indonésia e Turquia serem mais potentes que a África do Sul).
Ranking do cenário econômico mundial
Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017